03 março 2006

Novidades

Neve em Edinburgh hoje. Tá bem frio, parecendo a Polônia. O pessoal tava brincando de neve aqui na frente do prédio e a criançada foi pras ruas escorregar na neve. Fui na faculdader de onibus e o onibus derrapava em cada esquina e era onibus de 2 andares mais instável. Vocês precisavam ver a emoção, hehehe

Mais notícias sobre o Pfaff (o goleiro belga). Ele é uma celebridade na Belgica, tem o róprio reality show da familia chamado "De Pfaffs", uma espécie de "The Osbournes" belga. Ele tem os patrocinadores estampados na gola da camisa. Para mais detalhes visitem o site do programa (em flemish):

http://www.vtm.be/tv/index_programma_de_pfaffs.htm

Hoje fiz exame de sangue e nem passei mal. Acho que estou crescendo e virando um homenzinho. Tive que fazer isso porque andei engordando e a enfermeira disse que era melhor verificar se tava tudo ok comigo. Emagreci 3kg em 1 mes só andando muito e numa velocidade um pouco maior. Nada mal, né?

Estou lendo bastante esses dias, só coisas técnicas, mas interessantes:

- Weaving the Web. Livro legal do Tim Bernes-Lee sobre como ele inventou a web. http://www.w3.org/People/Berners-Lee/Weaving/Overview.html

- Data Mining (Witten & Frank). Negócio bem interessante (e meio complicado) que estou estudando atualmente. Basicamente encontra padrões dentro de dados. numa explicação bem simples... com dados de compras no supermercado da pra procurar quem compra cerveja compra que outros produtos junto.

- Mythical Man-Month. (Brooks). Clássico livro sobre gerenciamento de projetos de software. Escrito por um cara que no final da decada de 60 comandou a criação do OS/360. Traz vários conceitos interessantes e é bem escrito e fácil de ler.

Amanhã é a festa de carnaval brasileira-portuguesa. Vou ver se mando umas fotos pois o blog está sem fotos faz tempo.


6 comentários:

Anônimo disse...

Igor,

Dessa vez fui o primeiro a comentar. Viu no blog de Marcelo que o vovo Vicente ta querendo comprar um computador? Acho uma otima ideia e ja propuz a Marco Aurelio que os filhos deem de poresente a ele um PC.
Parece que a vovo Nenem e contra, mas acho que nao tem maiores motivos pra isso, e so desconhecimento.
Neve por ai nesta epoca, e coisa esquisita pois li que na Russia com todo aquele frio ontem comecou a primavera.

Divirta-se na festa do carnaval latino

Marconi

Anônimo disse...

vou mandar para vc o diario de bruna surfistinha para suas leituras ficarem mais interessantes.
abraço.
ps: Vê se pega alguém amanhã!
Saulo

Anônimo disse...

Virilha,
Coloca as fotos desse carnaval aê. Preciso ver como é um carnaval brasileiro na Escócia. Tem mulatas?

Abração

Leo Dutra disse...

Gordo, você podia fazer natação ai também, além de caminhar mais rápido. Experimente comer folha ao invés de comer água.
Tiraram oo seu sangue da testa ou da parte de cima da mão?

Anônimo disse...

Tenho um amigo meu começando a usar uma das técnicas que são apresentadas neste livro seu sobre data mining (classification trees) na ciencia politica. a proposito, por que diabos voce esta estudando isso???

Anônimo disse...

Tio Igor, adorei suas receitas de carne moída com batata. Lembra que a gente comia bastante isso?
Mas sabe o que eu estava lembrando? daquela feijoada que fizemos lá em Olinda. Durou o carnaval tooodo. e aquela jaca?