11 março 2006

Pequeno comentário político

Acompanhando as notícias no Brasil nos últimos dias fiquei indignado com o que está acontecendo e o que vai acontecer com os envolvidos no mensalão e outras CPIs. Os parlamentares protegem uns aos outros, fazem acordos e isso tudo sai na mídia, até com depoimentos, entrevistas e nomes. Como é possível isso? Ninguém se importa? É assim que as coisas funcionam e assim que tem que ser? E os meses de investigação, um trabalho e um tempo danado investido, provas concretas... Isso tudo vai pro saco? Ou vai servir como um alerta para as próximas gerações e ficará na história do Brasil.

Quando falo da minha indignação com o sistema político e o carater duvidoso daqueles que estão no poder no Brasil com as pessoas aqui, eles ficam perguntando se a gente é bobo, por que não faz nada. Outro dia um comentário muito bom do Ashley me fez pensar um pouco. A gente tem 20 anos de democracia no Brasil, isso não é nada. Ainda estamos dando os primeiros passos. A democracia aqui no Reino Unido tem mais de 200 anos e só nesse século começou a ter participação efetiva do povo (Democracia não é o "governo do povo para o povo"?).

Será que a gente vai precisar esperar mais 100 anos? Mais uma vez, como sempre digo, acho que Educação é a solução para boa parte disso e para varios outros problemas. Não tenho exatamente uma opinião formada sobre se é melhor o país fazer o que está fazendo, colocando um ensino de baixa qualidade (no geral) para um maior número de pessoas ou se seria melhor termos alta qualidade e menor quantidade. Coloquei no título que esse seria um comentário político e não sobre educação, isso fica para outra hora.

Amanhã farei ensopado de camarão, comprei um pe de coentro dentro de um caqueiro.

2 comentários:

Leo Dutra disse...

Gordo,

educação tem que ser de qualidade pra todo mundo...
Coentro não cresce aqui em Armidale, só salsa, por sinal, muito bem.

Anônimo disse...

Igor,

Educacao so funciona se for para todos. Educar so parte do povo nao resolve nada e cria discriminacao.
Os politicos aqui estao mesmo devendo. Como todos tem rabo de palha tem medo uns dos outros e termina em pizza
Isso realmente esta vergonhoso por aqui

Marconi