30 março 2006

Escócia

Bruno me mandou um artigo bem interessante sobre a Escocia. Teoricamente é sobre a proibição de fumar nos ambientes fechados por aqui.

----

É fácil imaginar um escocês sem cigarrinho na mão ou canto da boca.

Pensem em Willy, o zelador da série "Os Simpsons". Saiote e cachimbo, sim. Cigarro, não.

Vamos admitir: nada sabemos sobre os escoceses. Mesmo os escoceses vivem saindo na mão uns com os outros para saber quem são eles próprios e os outros escoceses que com eles dialogam ou olham enviezado.

Os escoceses têm parlamento próprio e um "first minister" (para não confundir com o "prime minister" do Reino Unido) e vivem inventando coisas, já que o tempo quase nunca dá para ir lá fora passear, brincar ou namorar: telefone, televisão, penicilina, bicicleta, transístor, radar, insulina, tudo isso é bolação deles.

As horas de folga, eles passam se engalfinhando a caminho da derrota de todos os times de todas as divisões escocesas e de todas as seleções escocesas de todos os tempos também.

A Escócia, em matéria de futebol, é um hino à derrota. Talvez por isso fumem tanto.


----

Vejam o resto nesse link:

Reporter BBC

3 comentários:

Marquês de Bagos disse...

Igor,
Volte a escrever sobre putaria. Dá mais visitas e também é mais divertido. Lembre-se daquela garota que te autorizou a publicar as aventuras dela. Talvez ela queira participar do próximo Big Brother Brasil.
Abraço da Liga Pornô da Internet

Leo Dutra disse...

Gordo, seu blog já está mais desatualizado do que o nosso. Fudendo muito e sem tempo pra escrever?

Manoel das Couves disse...

Neste momento em http://abanacao.blogspot.com/ estão disponíveis dois inquéritos que pretendem (de alguma forma) colaborar na Consulta Pública sobre a nova Legialação titabágica que o Governo apresentou. O que é também uma forma de participação cívica para que outros não determinem autocraticamente aquilo que também nos diz respeito.

MFR