16 fevereiro 2006

Comidas

Descobri que algumas pessoas chegam no meu blog por causa de comida e por acaso especificamente por causa da carne moida com batata - minha comida preferida. Achei isso nas estatísticas.

Gostaria de avisar que tenho algumas boas variações da carne moida com batata:

1 - Carne moida com batata e cenoura (e paprica). Essa é basicamente a mesma receita tradicional, mas inclui rodelas finas de cenoura, paprica em pó e tomates de lata pelados. Serve bem com arroz branco.

2 - Carne moida com feijão de lata. Ótima variação. Depois de refogar bem a carne moida com cebola e alho, adiciona-se uma lata de feijão vermelho kidney beans e uma lata de tomate em pedaços. Fica parecendo chilli con carne, mas sem pimenta (que pode ser adicionada). Acreditem, gosto de comer isso ai com batatas cozidas.

3 - Carne moida a bolonhesa. Tradicional receita, é só retirar as batatas e adicionar 2 latas de tomate. Eu faço um panelão e como 3 dias, com macarrão ou com pão. A sobrinha (meio queimada) da pra misturar com arroz e milho que fica bala tbem.

Algumas curiosidades sobre comida aqui:

A cenoura se estraga em 2 dias. Começa a se decompor e soltar uma meleca. Então toda vez perco metade do saco de cenoura. Também não tem gosto de cenoura que estamos acostumados. É um gosto bem light, praticamente um chuchu.

Por falar em chuchu, não tem aqui.

Tomade de lata é bom demais e baratissimo (13-18p). Tomate cereja eu como como se fosse uva e também é barato.

Batata doce tem gosto de abóbora e tem umas coisas estranhas como Suede, que parece uma beterraba grande e branca (ou amarelada).

Se quiserem compartilhar receitas no blog, é só mandar.

Igor

6 comentários:

Anônimo disse...

Igor,

Falar de comida é bom mas e bom tambem falar de mulher. Nao pode separar uma coisa da outra. Estou acertando com Pinca e Marlo para fazer uma campanha forte pra vc arranjar uma namorada. Minha proposta e fazer um blog com o tema ARRUME UMA NAMORADA PRA IGOR EM EDIMBURG. Acho que nao vai faltar pretendente.

Marconi

Kolbrún disse...

you write about food in some way and i can't read it :(

Anônimo disse...

Muito importante colocar as fotos das receitas.
Cozinho muito bem e entendo do assunto.

Anônimo disse...

Amigo de virilha,
Você resolveu se especializar em estórias sobre comidas e "comidas"... hehehehehe
Abração

Anônimo disse...

Por favor, não se arrisquem a comer essa carne moída com batatas. O efeito geralmente é devastador...

Abs, Gordo, venha comer água na Espanha!

Leo Dutra disse...

Gordo, sempre adicionamos milho e ervila em lata. O gosto fica bom e o resultado final fica colorido, se é que você me entende.

Ah, já tentou colocar a cenoura na parte debaixo dageladeira? Outra coisa que você pode fazer rpa evitar estragar é deixar a cenooura dentro do saco e colocar na geldeira. Ajuda bastante.