08 abril 2006

Pouca atividade blogueira

Sim, estou há algum tempo sem escrever coisas interessnates e originais no blog. Essa semana e as proximas duas tenho que escrever 3 courseworks, fazer trabalho de grupo e ainda fazer o pre-projeto da minha dissertação (versão numero 4).
Por aqui essa semana foi reading week e as próximas duas, feriado de páscoa. Hoje comecei minha páscoa comendo chocolate e biscoito.

Comprei os Borlotti Beans - sugestão de Poliqueta e Manu-, bem parecidos com o feijão carioquinha da gente. Infelizmente, queimei a panela hoje e ficou ruim demais pra comer. Vou voltar a fazer feijão com os feijões de lata pois é mais prático e rápido.

A casa está bem melhor sem o meu flatmate sujo.

Quando é que temos que comer bacalhau? É na semana que vem? Vou ver se acho codfish seco salgado por aqui.



5 comentários:

Leo Dutra disse...

Gordo, acho que você deve encontrar "cod" fresco e com cabeça ai. Se encontrar o bacalhau com cabeça, por favor, tire foto porque você sabe que cabeça de bacalhau é lenda.

Leo Dutra disse...

Você tá amdor demais com esse feijão queimado gordo. Veja se deixa ele de molho e não precisa cozinhar em fogo muito alto não. Depois que ele começa a ferver coloque o fogo no meio. Esses fogões elétricos são uma merda! A gente es†á pensando em comprar uma boca de fogão industrial a gás pra poder cozinhar decentemente.

Marcelo Dutra disse...

Oi Igor
A gente passa mesmo por fases de pouco tempo ou pouca inspiração para blogar legal. No meu caso estou passando por um período de poucos comentários, mas não desanimo. Quanto mais a gente escreve mais aprende.
Por razões óbvias não vou comentar sobre a parte culinária, da qual somente entendo de comer.
Abraços do tio Marcelo

Leo Dutra disse...

Gordo, estamos fazendo a nossa parte e aumentando as estatísticas de acesso do seu blog. Você vai comer o que na sexta-feira santa? Tê disse que você vai fazer caruru, como é aquibo em inglês mesmo? Aqui quiabo é caro pra caralho.

Acho que vamos comer carne de canguru, pode? Por falar nisso, você já fechou o balaio?

Marcelo Dutra disse...

Querido Igor
Um pouco de cultura inútil sobre o bacalhau, para não haver dúvidas:
Bacalhau não é nome de nenhum peixe, e sim o preparado final, ou seja, o peixe preparado, salgado e sem cabeça. Portanto jamais alguem verá bacalhau com cabeça. São cinco os tipos de peixe que dão origem ao bacalhau:O primeiro é o Cod Gadus Morhua, o Bacalhau do Atlântico Norte, o legítimo bacalhau; a seguir o Saithe, o Ling e o Zarbo, que também são peixes salgados e secos. O quinto peixe é o Cod Gadus Macrocephalus , o Bacalhau do Pacífico ou do Alaska.
Depois dessa, tenha uma boa semana santa com muito bacalhau
Abraços...tio Marcelo