08 março 2006

Semana agitada mas pouco social

Muitas coisas nessa semana e muito estudo. Trabalho de grupo da faculdade me torrando o saco. Meu grupo atual não é tão bom como do semestre passado e acho que não terei distinction nessa matéria se continuar assim. Uma menina só quer fazer o que é mais fácil e nunca da opinião em nada (so pra pedir pra desmarcar reuniões ou pra dizer que o trabalho tá muito complicado). E o resto do grupo (mais dois) estão completamente perdidos, cada um fazendo o trabalho de grupo de um jeito e depois a gente emenda um pedaço no outro. O trabalho da gente é avaliar a implementação do OpenOffice na faculdadee compará-lo em um monte de apectos com StarOffice e MS Office. Depois dou mais detalhes sobre isso. Mas tem sido interessante, tenho lido muito a respeito de Software Livre e Open Source e vai ser bem útil na minha dissertação (só não sei se vai ser útil no meu trabalho de grupo).

Por falar em software livre o Brian Teeman do Joomla PR (http://www.joomla.org) me mandou uma camisa bem legal (e enorme) do Joomla + Open Source Matters. Lambari vai se deliciar quando ler isso. Lambari, espero que vc melhore logo da gastrite e todas as suas outras ites. Me sinto meio culpado por te-lo forcado a comer maionese e pratos pesados na nossa viagem e ficar dizendo que vc tava com frescura. Estou achando que cerveja polar pode dar essas ites também. Se cuida e pede pro Alex te levar no compadre cebola pra vc ficar mais alto astral!

Por último fiz um rango muito bom hoje. La vai a receita:

Porco com pimentões e batatas no cheddar

Medalhões de porco (basicamente é a bisteca sem osso) temperados com bastante alho. Coloca-se na frigideira com um pouco de azeite e antes de estar completamente passado coloca o pimentao (vermelho) junto para dar uma grelhada. Não tem mistério, fica bom de todo jeito.

As batatas é so cozinhar e quando estiverem cozidas, tira a agua, coloca manteiga e cheddar e deixa a panela tampada por um minuto que o queijo derrete rapido.

Receita típica de estudante, barata, simples e rápida.

4 comentários:

Danilo Freitas da Costa disse...

Ainda dizem que o Brasil exporta pouco. Não é todo lugar que se encontra cearense. hehe

É cara, vc conseguiu se livrar da Católica demorado, mas fácil. Tá pensando que é fácil. Beiço de jegue não é arroz doce. Quer moleza então sente em colo de "veio".

Quanto ao objetivo de seu trabalho, me parece muito interessante. Open Source é uma área bastante crescente no mundo. Apesar do capitalismo tentar fazer o contrário, as grandes comunidades estão indo de "vento em popa"...

Boa sorte a vc e dá um jeito ai nesses caras... Abração!!!

Anônimo disse...

vi tua receita !

Vou te ensinar outra que e super facil e super deliciosa ...e perfeita para ser acompanhad com vinho tinto.

Coloca no forno ( 170 graus): pimentao vermelho em tiras, abobrinha em fatias finas e tomate cereja e metades. todos com azeite de oliva.

o pimetao pode ser colocado antes de tudo mas se estiver sem tempo colocar tudo junto ( tomate cereja na parte menos quente)

a abobrinha tempera-se com pimenta e para o tomate cereja, alem do oleo, coloca.se alho em floq´cos ( por aqui e super comum )

frita um pouco o chorizo em fatias e adiciona-se o pene ( ja cozido, obviamente), as verduras, um pouco mais de azeite de oliza, molho pesto ja pronto...com a massa ainda na panela, coloca um pouco que queijo ralado 8 grosso) que vai derreter um pouco )

O pesto pode ser substituido por um outro desse molhos prontos como molho de pimentoes ou tomate seco.

é uma delicia !! inventada por mim em funcao dos ingredientes disponiveis.

Divirta-se

Anônimo disse...

Taí o endereço do blog. Dá uma força ehehehe

manoelnetto.blogspot.com

Anônimo disse...

Igor,

Mesmo nao sendo seu grupo de trabalho o ideal, voce pode superar as dificuldades e se sair bem.

Marconi