15 outubro 2005

Livros

Como me perguntaram o que estou lendo, aqui vai a lista e meus comentários:

1. Designing Interactive Systems: People, Activities, Contexts, Technologies

Livro muito interessante sobre design de interfaces e interação entre seres humanos e tecnologia. Tem umas 800 páginas e cobre em detalhes desde a parte psicológica até pesquisa, etc. Mostra também o uso do "User Centered Design", que é o design voltado para o usuário e que é a filosofia aqui da escola. Por falar nisso, esse livro foi escrito por 3 professores da Napier, entre eles minha professora Susan Turner.

2. Management information Systems. Managing the Digital Firm.

Administração focada nas novas tendências digitais, Tecnologia da Informação, banco de dados, wireless, telefonia móvel. Mostra como toda empresa esta mudando por causa da revolução digital e novas tecnologias e compaa também com os processos antigos.

3. User Centered Web Development.

Mais um livro sobre a filosofia User-Centered, mas dessa vez voltada exclusivamente para a internet. É um livro meio antigo (2001, se não me engano), então precisamos ficar sempre fazendo comentários e os professores falam sempre coisas para complementar. Mas, na essência, é bem interessante e fácil de ler.

4. Apostila de SQL da Napier

Um livrinho de 180 páginas sobre bancos de dados e SQL e tutoriais online.

5. Introduction to SQL
Outro livro complementar de SQL que peguei na faculdade pois achei que não tinhamos muitos exemplos claros na apostila.

Quando tenho alguma pausa to tentando ler Crime and Punishment do Dostoyevsky.

4 comentários:

Dolly disse...

Não tem nada divertido não?
: )

lambari disse...

boa baiano! isso ae, leia tudo isso, e depois faça um resumão aqui pro teu amigo lambari que é extremamente preguiçoso pra ler esses livros de 800 páginas.

alê disse...

Igor, Crime and Punishment é bom?

Abs!

dudao disse...

crime e castigo eh muito bom... nao conseguia parar de ler.

este eh meu problema com livros de "literatura"... nao paro de ler ate acabar (qdo gosto.) por isso nao leio muito se nao nao sobra tempo pra estudar,

abraco!

-dudao