12 setembro 2005

Edinburgh Finalmente!

Otimo final de semana com Athila e Mari em Londres, voces nao imaginam o quanto andamos e conversamos. FIquei com vontade de ficar mais. Mas afinal, posso ir la de novo qualquer dia desses passar mais tempo e conhecer tudo em detalhes. Londres e muito legal e muito caro. Alias, se vc fica convertendo os pounds em reais fica maluco de pagar R$ 5,00 numa agua mineral. Entao melhor abstrair e lembrar que a cidade tem muito mais pra oferecer e que vc esta ganhando em Euros (no meu caso, euros valem muito menos).
 
Uma curiosidade, tem brasileiro em todo lugar, ou seja, se alguem quiser atirar em brasileiro nao e tao dificil. Se vacilar basta um guarda dar um tiro pro lado e acerta um brasileiro.
 
Dei a maior sorte com o trem dessa vez. Fiquei num quartinho com duas camas em beliche. Pensei que iria ficar com algum gringo fedorento,mas fiquei sozinho na minha cama no quartinho e pude colocar todas minhas malas confortavlmente no beliche de cima. Foi o maior negocio que fiz. Dormi bem a noite toda e a viagem foi boa demais, tinha ate ar condicionado!
 
Mais uma vez a enorme mala verde foi o grande inconveniente da noite. Desde o momento que carregamos no onibus ate a estacao ate o momento que nao existia espaco suficiente no corredor do trem e tive que imprensa-la e pedir licenca a todas as pessoas das cabines. De manha andei 1 quarteirao pra pegar um taxi alem de ter que subir a maior escadaria com essa mala horrivel que nao tem jeito nenhum de segura-la de uma maneira confortavel. Estou pensando em da-la para o exercito da salvacao, mas acho que seria uma maldade da-la para os necessitados pois la e realmente muito desconfortavel e ruim de carregar.
 
Bem, peguei um tipico taxi ingles e fui pro albergue. Era muito cedo  eu so podia pegar as chaves as 13h. Mas deixaram eu guardar as malas (sim, a mala verde nao deu no armario e precisei guarda-la no porao - mais 2 escadas pra baixo carregando) e tambem tomei um banho bala. Infelizmente minhas cuecas acabaram e estou tendo que usa-las ao avesso agora. Espero que isso nao de nenhuma doenca.
 
O dia foi de aulas lights basicamente apresetacao da universidade, tours, visita aos campus, salas de aula, biblioteca, etc. Tinham uns 20 chineses, uns 3 indianos, uma islandesa e um marroquino - de pos graduacao so uns 2 ou 3 incluido myself. Semana que vem chegam os estudantes europeus. Cerca de 20% dos estudantes daqui sao escoceses. O resto e de fora. No meu curso devem ter umas 15 pessoas (mas dessa primeira leva nao tinha ninguem). Gente boa meu orientador, ele tem um rabo de cavalo ate o meio das costas.
 
Depois tive um problema na matricula mas vou demorar muito pra explicar aqui. Andei muuuiiitooooo, subindo ladeiras e tudo o mais, mas acho que resolvi com a ajuda remota dos meus pais, Dona Diva e Seu Marconi.
 
Quando voltei no albergue pra pegar as chaves encontrei um gringo fedorento la no quarto. Hoje vou experimentar deixar minhas meias sujas ao lado dele pra ver se ele fica com cheiro da minha meia ou minha meia fica com cheiro dele. O que pode acontecer tbem e todo o quarto ficar ainda mais fedido.
 
Depois fiquei meia hora sentado na grama do parque em frente ao albergue comendo chocolate. Nem estou mais preocupado pois estou emagrecendo. As calcas ja estao caindo, E entao vim aqui para O Jack Kilby Computer Centre, 500 computadores ligados 24h por dia aqui na Napier.
 
Tirei umas fotos, assim que eu tiver acesso do notebook coloco aqui no blog.
 
Beijos e abracos a todos, apesar de fedido e com os pes calejados de andar estou bem, vou ate cortar as unhas sozinho mais tarde!
 
igor
 
 
 

8 comentários:

Anônimo disse...

Igor,

acho que as doenças só aparecem a partir do terceiro lado. Ah, e quando você souber o fotoblog do seu roomate me passa para eu ver o que ele diz a respeito das suas meias,rs. Abs!

Anônimo disse...

Bom, acho q agora começaram pra valer essas suas "aventuras", hein tio Igor? Não se esqueça dos nossos hábitos tropicais de tomar banhos periodicamente, ok? As pesquisas tb indicam que a população nordestina - pasme! - é a que mais usa perfumes no Brasil. Então, na hora do aperto, vá lá na sua malinha verde e tire o seu frasquinho de Tabú.

Abraços,

Plinio

Anônimo disse...

Igor,

compre algumas cuecas novas para evitar que as suas coleguinhas reclamem do odor, pois agora você virou estudante profissional e deve cuidar da sua imagem e representar bem os brasileiros na terra.
veja bem a quem vc vai doar a mala pois pelo visto vai ser seu inimigo.
D.Diva sempre salvando vc no sufoco

Abs Marconi

Anônimo disse...

Meu rei,

As cuecas e meias não são descartaveis não, pode lavar todos os dias, vão ficar um pouco gastas mais cheirosas ...rs... tanta coisa boa p/ aprender com os gringos vai aprender justo o que não deveria.
bjs
Monica

Anônimo disse...

É possível lhe matarem a tiros, mas por pensarem que se trata de um gambá que fugiu do zoológico.
Você não é muito chegado a um banho, quem trabalhou com você sabe muito bem disso... Sem dizer que o seu melhor amigo da workshop, que também era confundido como seu irmão gêmeo (ambos barrigudos, carecas e fedorentos) era conhecido como "mendigo de rua todo cagado"... Continue se esforçando que um dia você chega no mesmo nível!!!

Anônimo disse...

Igor,

Agora voce já sabe porque seu tio gostou tanto de eu ter cedido a mala. A mala é realmente uma mala...

Beijos saudosos,

Tia Ivana

Anônimo disse...

Como assim doar a "malinha" de minha mãe (note que escrevi de e não da)???
Essa mala é viajada, New York, Chile, Argentina, Belgica, Lonfres e Escócia... Ahhh se ela falasse...
Em relação às cuecas, aí não tem água e sabão??? Lave-as, mesmo que demore pra secar, se você lavar à noite de manhã estarão secas, ou quase isso, na noite seguinte elas terminam de secar... Tome vergonha!
Desse jeito nem sei pra que tira fotos das mulheres, elas vão correr léguas de você.
Ahhh da próxima coloca umas fotos de uns belgas bonitinhos também, procura assim... os menos branquelos.
Beijos,
Carol Seixas

Anônimo disse...

A Mala.
Acho que agora devemos dizer que ao invés de uma mala sem alça, alguém MALA é uma mala verde.
Amigo PIA do banheiro e sabonete também servem para lavar meias e cuecas, pode secá-las pendurando na maçaneta da porta!!!! Ou abolir da sua vida!!! Criar bicho solto!!!
Um beijo estalado e um abraço apertado.
Lu :)