08 maio 2007

De Mac agora

Depois de anos sem usar Mac (acho que o ultimo que tive foi em 2001) resolvi voltar as origens e trocar meu surrado Acer por um novo mac intel. Basicamente o que me levou a fazer isso foi toda documentação lá da empresa ser feita num programa que só existe em Mac e depois porque em caso de emergencia eu poderia rodar windows facilmente nesses macs novos.

Pra minha surpresa, acho que nunca vou rodar windows nesse computador. É MUITO rápido e tenho os mesmos programas do PC por aqui. Se quiser virar nerd tem unix por tras de tudo. Os programas são 'bonitinhos' e tem várias opções.

Fora isso, fui para Amsterdam numa reunião no cliente na semana passada. Meu inglês brasileiro funciona relativamente bem para essas apresentações tecnicas e tudo deu certo. Ganhei mais 3 carimbos no meu passaporte por conta dessa viagem.

Foi feirado no Reino Unido ontem e eu e a Loira passamos o final de semana de brisa por aqui. Compramos sementes de tomate cereja, manjericão, coentro, flores e mais um motne de coisa que não lembro agora e plantamos em mini caqueiros aqui na janela. Em breve (se as sementes germinarem) iremos mudar para os caqueiros grandes e colheremos na nossa horta orgânica. Desconfio que tudo vai ficar cheio de fuligem por causa dos ônibus que passam na frente de casa, mas espero que isso não nos contamine.

Ainda fico devendo as fotos da casa nova pra todos vocês. Vou adicionar fotos da horta como bonus na proxima rodada de imagens.

4 comentários:

Anônimo disse...

fala primo tudo bem por ai
parabens de casa nova e vida nova
fazia muito tempo que eu nao entrava aqui para saber de vc mais hoje de manha resolvi te escrever tambem mudei radical a minha vida nova casa, novo trabalho e tudo mais

abcs
aroldo junior

Marcia disse...

Igor, meu querido, suas noticias sao sempre otimas e adoro passar por aqui e me atualizar sobre a vida dos sobrinhos por esse mundo afora, sem contar que servem pra eu ficar por aqui incentivando os meninos a se interessarem por trilhar esses caminhos.

Aproveito pra dar noticias daqui tb. O Diego seu primo dutra caçula, faz engenharia de teleinformatica na UFC e anda de informando sobre os programas d eintercambio internacional da propria universidade ( desses de graduação).Ele esta no segundo ano e parece q a indicaçào e estar na metade do curso. Acredito q seja uma experiencia maravilhosa. O caminho pra chegar la é bem difícil, tem seleçào, exige bom desempenho, enfim, tem que ralar. Tomara q ele siga c essa idéia.

A Lana termina psicologia este ano. Ta trabalhando, quer dizer, estagiando e começou uma formaçào complementar em gestalt,uma abordagem na area da psicologia, que dura 2 anos. Mas é preciso se aprofundar mesmo pq so a formação basica é mto pouco pras exigencias atuais do mercado. Ela tb pensa em continuar estudando.

E vc e a loura ja se adaptaram a vida nova em Londres, hein? E o casamento?

Fico por aqui, curtindo suas noticias. Abraçào pros dois.
Tia Marcia

Leo Dutra disse...

Gordo, você devia colocar as notícias do andamento do seu casorio no blog, tipo uma mini-série da globo.

Já atualizei o blog, tá na hora de você atualizar o seu. E ai, já providenciou nossos sobrinhos?

Leo Dutra disse...

Esqueci de colocar no outro comentário que você nunca mais vai querer voltar pro PC. Ruim mesmo é instalar windows no Mac. Como é que você vai instalar uma porcaria num sistema que fucniona bem pra caralho? Já tá usando o ical, itunes, address book e mail?
Coloque ai as fotos da sua horta...