08 setembro 2006

Liverpool e enrolado em Edinburgh

O Ale veio aqui fazer uma visita relampago de 3 dias essa semana e resolvemos dar um pulo em Liverpool, a terra dos Beatles.

Pra começar no dia que ele chegou aconteceu um dos negócios mais bizarros que poderiam acontecer em Edinburgh - fui roubado. Na verdade fui enrolado, dei uma de otário. Explico... Depois de termos tomado umas cervejas ficamos esperando o onibus pra voltar pra casa. Então um sujeito adolescente ficou puxando papo com a gente no ponto. Ele parecia bebado e/ou drogado e tentava trocar o dinheiro dele porque aqui no onibus se vc paga a mais eles não te dão o troco e você perde o dinheiro. Fiquei falando pro Ale: "rapaz, se isso fosse no Brasil eu estaria com medo desse cara aqui... mas todo mundo é inofensivo, ninguém rouba ninguém, nem faz maldade...". Pobre Igor... Pra encurtar as estória, depois de ficar enchendo o saco de todo mundo no ponto de onibus ele trocou o dinheiro comigo: 2 notas de 10 por uma de 20. EU, na inocência que ninguém rouba ninguém, pensei que não poderia ter nada errado... Só fui ver as notas de papel no dia seguinte. Isso é pra eu aprender que tem gente escrota em qualquer lugar e pra deixar de ser besta.



Isso ai é o famoso Albert Dock em Liverpool. Infelizmente não tenho mais fotos de lá. Fomos de trem e chegando lá andamos bastante graças a termos escolhido economizar 7 pounds em um hotel mais longe. Batemos perna na cidade, que é cheia de lojas de instrumentos musicais e gente tocando nas ruas e a noite fomos pro Cavern Club Pub - em frente ao Cavern Club. Tava bem vazio em plena terça, mas a banda era muito boa e acabou enchendo mais no final da noite.

No dia seguinte fomos no museu dos Beatles. Tava tendo uma esposição no museu naval sobre a vida dos marinheiros gays que o Ale queria ir, mas eu não deixei. Comemos um hot dog típico e eu voltei pra cá. O Ale foi para a Donington park direto de lá mesmo para trabalhar.

4 comentários:

Leo Dutra disse...

Se fudeu gordo. Os 7 pounds que voces economizaram na verdade foram 27 entao. Gordo, voce como designer poderia ter reocnhecido a diferenca entre os tipos de papel, ne? A 1 ano ai e ja perdeu a ginga brasileira?

Anônimo disse...

Igor,

É.... voce deu uma de otario ne!!! Receber nota de papel como boa é demais. E olhe que achava que você profundo conhecedor das artes graficas conhecia de papel, inclusive tipo e gramatura.

Aprenda mais essa pois você ficou £20 mais pobre.

Marconi

Anônimo disse...

Igor, vc que queria ter ido na exposição sobre Gays na Marinha. Admita! Vc esqueceu de contar a parte do bar de salsa bem legal que nós fomos e vc dançou a noite inteira, hahaha

Anônimo disse...

Igor,

Agora todos ficamos curiosos pra saber o que aconteceu no bar de salsa e com quem voce dancou.
Sera que foi com Alex, e os dois mantiveram segredo?

Marconi