11 outubro 2007

E agora o fog londrino

Olhem ai que beleza o nevoeiro pela manha. E tambem esta bem frio, do jeito que eu gosto.


Vou comecar a escrever uma nova serie de posts falando do meu trabalho, do que eu faco e passando dicas e links.


Primeiro, pra quem nao sabe o que eu faco, sou arquiteto da informacao (information architect/user experience architect/ia). De modo resumido eu defino estrutura de sites, navegacao, posicionamento das coisas tendo em vista o usuario. Ou seja, tambem faco testes de usabilidade, card sorting e crio/ajudo a criar prototipos para esses testes. Tambem ajudo a organizar conteudo.


Muita gente me pergunta o que eu faco, com quem eu trabalho, que treinamento precisa. Vou escrever sobre isso nos proximos posts, contar uns causos, links e exemplos. De repente ate ajudo alguem a seguir nessa profissao!

2 comentários:

Leo Dutra disse...

Atualizando o blog quase todo dia hein gordo! Em Armidale tambem tem bastante fog e frost no inverno. Ainda bem que isso ja acabou. Voce devia ir morar em Armidale, acho que deve ser mais frio que Londres e o clima eh seco. Entao, voce nao precisa se preocupar muito em se molhar.

Anônimo disse...

vai abrir a caixa preta? Até que enfim leco vai parar de sacanear vc, dizendo que vc fica o dia todo na net passeando...
Fui!
Saulo