03 dezembro 2005

Leste Europeu

Quase tudo organizado para a viagem de final de ano para o leste europeu. Eu e o Lambari, meu sobrinho e eterno parceiro na Europa (gostou da puxada de saco Lambari?) sairemos de Bruxelas dia 22/12, com destino a Praga na Republica Tcheca (já ia fazer um trocadilho). Depois vamos para a Latvia (acho que é Letônia), Eslováquia ou Polônia, e voltamos dia 4/1 de Budapeste, Hungria para casa.

Para quem acha que essa viagem custa caro, custa menos que ir de Salvador pra São Paulo. Acho que viajaremos de busão por algum desses lugares e ficaremos em albergues da juventude comunista. Tentarei tirar o máximo de fotos possíveis com minha máquina tosca e terei estorias para contar no blog por vários meses.

Só hoje passei 4 horas planejando e verificando tudo, até se a gente precisa de visto pra entrar nesse lugares - não precisa.

8 comentários:

lambari disse...

Afinal de contas... pra onde vamos?

O Vincent sugeriu ir pra karkovia... disse que eh legal pra caralho. Que tal vc passar mais umas 4 horas e tentar inserir mais essa super cidade turistica no nosso roteiro? :)

PS: pare de tentar promover seu blog nos comentarios, baiano marketeiro!!

Anônimo disse...

Igor,

Boa essa viagem. Acho que você ficou com inveja de Leo e Manu que vao pro Timor Leste.
De qualquer forma isso se chama criatividade, nao sei se sua ou de Lambari, mas sao aqueles lugares que voce so conhece assim, pois sair do Brasil direto pro Timor Leste ou pra Karkovia so estando por perto ou semndo muito curioso.
Acho que muitos terao inveja de voces dessas viagens malucas, mas que resultarao em muitas estorias pra contar.

Marconi

Anônimo disse...

Amigo de virilha, você será o meu primeiro amigo a ver uma tcheka de perto... aproveite e me conte como elas são... hehehehehehe

Ah, por curiosidade minha mesmo, manda umas fotos legais desses squats que vocês irão se hospedar... sempre tive vontade de ir em um da Europa.

Abração

Anônimo disse...

Talvez gastar um pouco mais de tempo com um mapa da europa ajude um pouco.

http://www.fifoost.org/EU/geschichte/europa.gif

A Latvia nao esta bem entre a tcheka e o hungaro.

Anônimo disse...

HAHAHA
Ele nem sabe pra onde vai!

Acho que a preocupação dele é com a tchecas...

Anônimo disse...

Oi Igor, que programação arretada. To aqui só imaginando a aventura. Pois é, depois que viajei para as bandas de Israel e Egito descobrí que viajar para lugares menos comuns , mais exoticos, é que faz a gente realmente conhecer diferentes culturas. A Europa e America valem é claro, mas não se comparam à experiencia de conhecer outros destinos menos comuns como esses que voces escolheram.
Com certeza, vc chegará com muitas estorias e prepare a maquina para os registros pq, seguramente, vc vai se deparar com paisagens deslumbrantes e mulheres branquinhas muito lindas.
Ahhh! vc deverá receber um contato de uma menina, Ligia, uma sobrinha torta muito querida ,filha de uma grande amiga minha daqui de Fortaleza. Ela é arquiteta e esta indo fzer mestrado na Espanha. Já foi aceita pela universidade mas não tem bolsa. Eu passei o endereço do programa alban e disse q ela conversasse com voce. Assim, se ela procurar, vc ja esta sabendo.
Outra coisa: to querendo comprar meu notebook. Voce me disse em Salvador q achava melhor comprar pela internet e entregar no endereço da Lana. Andei pesquisando em alguns sites mas talvez vc tenha dicas mais precisas tanto sobre as lojas como as configurações que podem atender minha necessidade. Voce pode pesquisar alguma coisa?? Um detalhe mto importante: SOU LISA . Não posso comprar nada muito acima de U$500. Talvez no maximo U$700. É um desafio comprar algo bom desse preço eu sei, mas acho q vc consegue ja q conhece bem o equipamento. Não trabaho com programas mto pesados que exijam mto mas tb não gostaria de comprar alguma coisa mto desatualizada. Gostaria de um processador intel ( mas se vc conhecer outro bom aceito sugestões)com uma memoria razoavel( 256?) q tenha dvd. A Lana ta pensando em vir em janeiro proximo, e eu gostaria de aproveitar o momento. Bem, vou aguardar suas dicas e orientações meu guru para assuntos de informatica e agora tb para roteiros exoticos de viagem.
Bjo grande. Tia Marcia

Leo Dutra disse...

Gordo,
de fuder sua viagem! esperamos que voce arrume uma mulher bem exótica com tudo louro... Cracóvia parece bastante interessante. Sofia (do livro 'A escolha de Sofia') era de lá...

Galia, a esposa de Akimov estudou em Praga. A Galia não está respndendo emails muito frequentemente por causa dos gemeos, por isso mande o email direto pro Alexandr.

Anônimo disse...

Igor não sabe onde fica a Tcheca há muito tempo, rs...

boa-viagem, Ximenes!