24 dezembro 2006
Feliz Natal e Ano Novo para todos!
http://picasaweb.google.com/tabada.melissa/Italia
No mais, estou acabando finalmente a dissertação e ainda não sei o que farei depois.
O natal por aqui passaremos com os brasileiros e o ano novo ainda não sabemos.
Feliz natal e ano novo para todos!
Igor e Tabada
04 dezembro 2006
Mais um ano acabando
Na última sexta entreguei o que chamam de dissertation outline, que é a estrutura da dissertação e alguns capítulos semi-acabados. Parece que foi tudo bem e meu orientador gostou do pouco que viu. Estou bem mais relax agora tbem, a pressão está bem menor e já sei exatamente o que vou fazer.
A loira chega na quarta e vou encontrá-la em Londres. De lá a gente vai para a Itália de lua de mel. Estou bem empolgado e contando os dias pra ela chegar.
Ainda não tenho certeza do que vou fazer depois do mestrado, estou vendo as possibilidades mas comecei a pensar seriamente em fazer um PhD e me inscrevi em 2. Vamos ver se vou virar 'dotô'. Descobri que existe uma liberdade bem grande no PhD e que é possível dar o formato que você quiser nele - desde que siga os procedimentos academicos. Estou bem interessado em me aprofundar em alguns assuntos do mestrado e acho que pode ser uma boa oportunidade.
Por falar nisso, para quem ainda quer se inscrever no AlBan esse ano ainda da tempo: http://www.programalban.org
Até mais!
Igor
20 novembro 2006
Ajuda com o mestrado
Estou enviando esse email para vocês me ajudarem com o meu projeto de mestrado. Primeiro, acessando o protótipo do sistema que desenvolvi e depois respondendo um questionário online rápido.
Vocês podem enviar esse email para mais pessoas. Quanto mais usuários e opiniões, mais informação terei para analisar. Além disso são informações bem interessantes para serem vistas.
------
O PublicPrices faz parte do projeto de mestrado de Igor Dutra na Napier University em Edinburgo, Escócia. Tem por objetivo efetuar comparações de preços unitários de produtos e serviços adquiridos por diversas instituições públicas.
O protótipo possui funcionalidades limitadas e dados de apenas uma instituição entre os anos de 2005 e 2006.
Para utilizá-lo basta clicar no link:
http://prototipo.mine.nu/prototipo/
Depois de acessar o protótipo, por favor, preencham um questionário online no seguinte endereço (bem rapido e não é necessário se identificar):
http://prototipo.mine.nu/pesquisa/index.php?sid=1
Muito obrigado
Blog BEM desatualizado
Nas últimas semanas tive piripacos criativos, insonia e fiquei a base de chá de camomila. Parecia aquele personagem de southpark que é todo nervoso. Mas, fiquei mais zen e parece que agora tudo esta caminhando.
Para quem não sabe minha patroa (Tabada Melissa) está vindo para a Escócia no próximo mês. Vamos para Veneza antes do natal. Publicamos as fotos de lá quando voltarmos!
Notícias curtas mas o blog agora está atualizado :)
Igor
29 outubro 2006
Voltei a ativa!
O paper é sobre a participação de pequenas empresas nas licitações na Escócia e sobre os desafios encontrados por aqui.
Para não falarem que eu estou inventando estórias, olhem ai o abstract:
E-PROCUREMENT & THE SME: CHALLENGES FOR SCOTLAND
Igor Dutra, Chris Findlay, Moira McGregor, Tom McEwan
Napier University, School of Computing
10 Colinton Road, Edinburgh, EH10 5DT
ABSTRACT
The growth of Internet use and subsequent uptake of e-commerce have significantly changed the business environment. Automation of procurement processes and functions has magnified opportunities and exacerbated the inherent risks in public sector procurement. The Scottish Executive has established a common e-procurement approach for public procurement agencies in Scotland. This paper examines the Scottish model and compares it with the global e-procurement experience to reveal the benefits and dangers of centralised requirements and aggregated orders. The potential impact of e-procurement policy on local Small and Medium Enterprises (SMEs) is analysed and recommendations made for future policy. Case studies demonstrating benefits to Scottish SMEs are reviewed. The paper concludes that the efficiency benefits of e-procurement make its widespread adoption inevitable and while e-procurement presents opportunities for SMEs, public policy makers should be alert to the risks of aggregation, centralisation and skills gaps.
-----
Em breve escrevo coisas mais excitantes, como as informações do meu protótipo para vocês testarem!
06 outubro 2006
Programa AlBan: inscrições abertas
http://www.programalban.org
Quem precisar de mais informações ou simplesmente quiser trocar experiências é só comentar aqui no blog. Mas definitivamente eu recomendo a todos.
05 outubro 2006
Fon
http://en.fon.com/
PS: Comprei um FON e é muito bom! (e barato)
27 setembro 2006
Votos e moedas no cofrinho
Uma coisa que fico impressionado por aqui é como as pessoas se indignam e cobram o governo a sua posição de 'pagadores de impostos' (tax payers). Eles tem um sentimento do 'meu dinheiro' sendo usado pelo governo. Outro dia estavam querendo construir uma ponte em algum lugar que não me lembro agora. Só que as pessoas não viam necessidade de gastar o dinheiro delas com isso e foram aos jornais, fizeram abaixo assinado e a maior confusão na mídia. Não sei se construiram a ponte ou não, mas o que sei é que o pessoal estava indignado pois não queriam investir o dinheiro deles nessa ponte.
Para um brasileiro isso parece a maior bobagem. Primeiro, a gente evita pagar a maior quantidade de taxas possível (mas paga de qualquer jeito a maioria) pois nunca nosso dinheiro vai ser usado para algo que seja um benefício direto nosso. Depois a gente vê na mídia o que fazem com o nosso dinheiro: comprar dossiês (na moda), ser desviado em tranbiques e maracutaias ou para pagar deputados corruptos, sem falar em outras coisas. Esse é o destino dos impostos e taxas que a gente paga (ou parte dele)? Eu posso afirmar então que eu, como pagador de taxas, sou sócio do Governo. :) Enfim, não existe o senso de que o dinheiro que a gente paga ao governo é o nosso dinheiro, mas sim, o dinheiro 'deles' e por isso usamos nosso jeitinho para não dar dinheiro para 'eles'. E pior, as pessoas acham que é isso mesmo e deixam pra lá. Não há protesto de verdade. Não há senso coletivo pra melhorar o país. Há politicagem e cada um defende apenas o seu.
Aqui, cada um defende o seu bolso, mas me parece que sabem que não vão conseguir benefício individual, então acabam se juntando para, digamos, não construirem uma ponte.
Outro dia estava vendo o programa do Jamie Oliver. Ele inventou uma crusada pra fazer as criancas se alimentarem direito no colégio, pararem de comer porcaria e terem refeicao decente. Sim, é claro que isso era para aumentar a audiência do programa dele. Mas, no fundo era uma causa coletiva. No final do programa Tony Blair atendeu o cara e perguntou pra ele 'o que é que vc quer?'. E ai se comprometeu a dar grana e condições na frente da TV. Todo mundo ficou feliz. Jamie Oliver conseguiu a audiência do programa, Tony Blair ficou com a moral alta e as crianças vão se alimentar melhor. Em contraste, João Kleber e Ratinho ficam promovendo casais se arrebentando na TV, por exemplo. E Hebe... E Silvio Santos? E nossos políticos? Mais uma vez: não existe senso de coletividade. Cada um so faz aquilo que seja bom para o seu bolso ou sua imagem. Aqui não é perfeito, existem os famosos tablóides que acho que são a mídia mais escrota que existe e o povo adora. Mas existe um senso coletivo nas pessoas, diferente da fome por escandalos e sensacionalismo - que é outra coisa -, isso que quero dizer.
Só para lembrar: votar é algo coletivo e não um ato puramente individual. É como moedas sendo depositadas num cofrinho. Uma não é nada, mas um monte delas já podem comprar umas cervejas ;)
16 setembro 2006
Aniversário
Cartões de aniversário e emails são sempre bem-vindos. :)
Hoje também é aniversário do meu flatmate, o John. Então, talvez a única coisa mais social que faça é dar um pulo no pub para tomar uma cerveja com ele e o pessoal mais tarde.
Recebi um presente misterioso da loira pelo correio que tinha instruções para abrir, mas como não consegui pegar as instruções ainda não sei o que é.
No mais, aniversário pra mim é um dia normal, sem muitas coisas diferentes, bom também para ser uma desculpa pra falar com pessoas que gosto e/ou que não falo faz tempo.
Estou meio sem tempo para escrever esses dias. A dissertação está acabando com minha capacidade de pensar e escrever no blog. Vou até escrever um post sobre isso nos próximos dias para atualizar vocês com o que estou fazendo.
08 setembro 2006
Liverpool e enrolado em Edinburgh
Pra começar no dia que ele chegou aconteceu um dos negócios mais bizarros que poderiam acontecer em Edinburgh - fui roubado. Na verdade fui enrolado, dei uma de otário. Explico... Depois de termos tomado umas cervejas ficamos esperando o onibus pra voltar pra casa. Então um sujeito adolescente ficou puxando papo com a gente no ponto. Ele parecia bebado e/ou drogado e tentava trocar o dinheiro dele porque aqui no onibus se vc paga a mais eles não te dão o troco e você perde o dinheiro. Fiquei falando pro Ale: "rapaz, se isso fosse no Brasil eu estaria com medo desse cara aqui... mas todo mundo é inofensivo, ninguém rouba ninguém, nem faz maldade...". Pobre Igor... Pra encurtar as estória, depois de ficar enchendo o saco de todo mundo no ponto de onibus ele trocou o dinheiro comigo: 2 notas de 10 por uma de 20. EU, na inocência que ninguém rouba ninguém, pensei que não poderia ter nada errado... Só fui ver as notas de papel no dia seguinte. Isso é pra eu aprender que tem gente escrota em qualquer lugar e pra deixar de ser besta.
Isso ai é o famoso Albert Dock em Liverpool. Infelizmente não tenho mais fotos de lá. Fomos de trem e chegando lá andamos bastante graças a termos escolhido economizar 7 pounds em um hotel mais longe. Batemos perna na cidade, que é cheia de lojas de instrumentos musicais e gente tocando nas ruas e a noite fomos pro Cavern Club Pub - em frente ao Cavern Club. Tava bem vazio em plena terça, mas a banda era muito boa e acabou enchendo mais no final da noite.
No dia seguinte fomos no museu dos Beatles. Tava tendo uma esposição no museu naval sobre a vida dos marinheiros gays que o Ale queria ir, mas eu não deixei. Comemos um hot dog típico e eu voltei pra cá. O Ale foi para a Donington park direto de lá mesmo para trabalhar.
23 agosto 2006
Mais Highlands
Bem, alugamos um carro na semana passada. E eu, tinha feito a reserva pro dia errado (dia anterior) e quando liguei pra locadora eles já não tinham minha reserva. Não foi muito complicado resolver isso, apenas pagamos um pouco mais caro. Eu estava desesperado dirigindo do lado errado. Direção do lado direito não tem nada a ver. Trocar a marcha com a mão esquerda é muito esquisito. No final, eu já estava mais acostumado, mas continuo achando que esse não é o lado certo. Nosso carro era um Chevrolet Kalos. É tipo um Classe A, so que mais baixo.
Fizemos um pouco de turismo em Edinburgh e a noite deixei meus pais no Festival em dois eventos, pois tinha que terminar umas coisas do mestrado. No dia seguinte a gente foi pra Glasgow. Na verdade iamos passar em Stirling primeiro, mas como nos perdemos por quase 2 horas acabou não dando tempo. Glasgow estava chuvosa e nos perdemos lá novamente procurando o hotel. Andamos pouco pela cidade pois com a chuva estava difícil de andar e estacionar. Fomos num restaurante indiano bem bom que o meu amigo Chris tinha indicado.
Ah, antes de chegar em Glasgow fomos numa distilaria de whisky. Bem legal saber como é feito e toda história. A distilaria se chama Glengoyne e fica ao norte de Glasgow. Funciona (legalmente) desde 1800 e alguma coisa mas ilegalmente há muito mais tempo. Por incrível que pareça não se bebe tanto whisky na Escócia. É muito bom, mas extremamente caro.
No dia seguinte fomos para a ilha de Bute ver os Highland games de lá. Highland games são jogos bem tradicionais que tem competições de arremesso de toras, pesos, uma quermesse, gaitas de fole, etc. Um negócio bem tradicional durante os meses de julho e agosto. A ilha é bem bonitinha e meus pais agora ficaram empolgados em se aposentar e morar la.
Depois fomos pra Fort William, que já fica nas Highlands. Como queriamos ir para ilha de Skye e depois pro lago ness, Fort William era o melhor lugar pra ficar 2 dias pois é mais ou menos no meio dos dois. Fiz uma reserva por telefone de dentro do carro e chegando lá o cara do B&B (Bed and Breakfast) não estava lá. Então fui falar com o cara do B&B do lado que ficou todo preocupado. Voltamos pra cidade para jantar (o B&B era umas 5 milhas da cidade) e quando voltamos o cara disse que tinha feito uma confusão com nossa reserva e de outro casal mas que o cara do B&B do lado tinha aceitado a gente por lá. Achoq ue acabou sendo até melhor pois era MUITO bom. Era como se a gente tivesse hospedado na casa dos outros, mas tudo ovinho e arrumado. O cara depois disse que ficou muito preocupado com meus pais, naquela hora sem casa pra ficar. Acho que se eu estivesse sozinho teria que dormir debaixo da ponte pois não sei onde arrumaria outro hotel numa hora daquelas (umas 23h) em Fort William (roça).
Skye é outro lugar bonitinho e simpático. A gente foi pra maior cidade de lá que se chama Portree. Na verdade, acho que o que valeu mesmo foi a estrada de Fort William pra Portree que é muito bonita e cheia de cenários maravilhosos. Portree em si não tem tanta coisa além de um mini porto de pescadores e casinhas coloridas.
Voltamos pra Fort William e fomos pro lago ness e inverness no dia seguinte. Mais outra estrada bem bonita... Fomos na exposição do lago ness e depois andar 1 hora de barco pelo lago com um cara que caça o monstro desde 1967. Depois, Inverness. O interessante é que paramos de nos perder muito nesse final de viagem.
Dormimos em Inverness e voltamos pra Edinburgh para arrumar as malas.
As estradas por aqui são bem boas e as distancias bem curtas. As coisas são caras, mas vale bem a pena!
Coloquei umas fotos ai na galeria, deem uma olhada. Estou bem gordo!
http://www.flickr.com/photos/56886033@N00/
17 agosto 2006
De volta de londres
Essa é a parte de pedras do Museu de História Natural - para Tiago.
Isso é no barco pra Greenwich - para Taboada.
No Piccadilly Circus
No London Eye.
Bem turístico hein?
Mais fotos na minha galeria de fotos:
http://www.flickr.com/photos/56886033@N00/
09 agosto 2006
Fotos Edinburgh Festival 2006
Um onibus escoces velho.
As dançarinas do Tattoo (o festival militar)
Acho que esses gaitistas de fole eram do exército so Sião ou do Paquistão.
Mais gaitas de fole.
Uma soldado do exército escoces.
Constantino vestido de Frota.
No desfile teve uma parte que era so de velhinhos com essas motos grandes.
08 agosto 2006
Edinburgh Festival
Começou oficialmente no último domingo o festival de Edinburgo que vai durar todo o mês de agosto. O festival na verdade é uma série de festivais, que incluem teatro, artistas de rua, cinema, internacional entre outros. A cidade está cheia de turistas e é um astral muito legal e diferente.
Apesar disso tudo não estou aproveitando muito ainda essa semana. Fui apenas no desfile de inauguração, seria como um desfilede escola de samba, mas na verdade é uma coisa bem de gringo e sem muita graça. Constantino ficou de me mandar umas fotos. Assim que eu tiver coloco aqui pra vocês entenderem o que estou falando.
Ah, o não-aproveitamento do festival nessa semana se deve a um relatório do mestrado que preciso entregar no domingo. Estou cheio de dúvidas, mas Dudão andou me dando algumas dicas que ajudaram bastante. Depois de entregar esse relatório encontro com meus pais em Londres e venho pra cá com eles. Ai sim, darei uma de turista e acompanharei o festival de perto alguns dias.
Temos visitas essa semana aqui em casa pois a irmã do flatmate alemão e o namorado chegaram por aqui hoje e ficam até semana que vem (quando meus pais vem). Ainda não os vi, mas estou ansioso para treinar as 5 palavras em alemão que Dolly me ensinou.
Mando mais notícias e fotos em breve!
31 julho 2006
Joomla Day UK - Eu estive lá
-----
Fui o único brasileiro a ir para o Joomla! Day UK que aconteceu domingo dia 30/7/2006 em Leeds, na Inglaterra. Ainda por cima ainda fiz uma apresentação rápida sobre o novo site da Porsche Brasil (http://www.porsche.com.br) que deve ser lançado em setembro ou outubro deste ano. Vou narrar minha experiência.
O Joomla! Day UK (http://www.joomlatraining.org.uk/joomla-day) foi idéia do Brian Teeman, um dos fundadores do Joomla! e até pouco tempo atrás relações públicas do projeto. O Brian é um cara super entrosado na comunidade e um dia resolveu marcar uma data para um encontro de usuários Joomla! do Reino Unido. Ele esperava ter umas 30 pessoas, mas, na ultima semana umas 100 se cadastraram e tiveram até que arrumar uma nova sala para o evento.
Veio gente de todo Reino Unido e também de outros países. Que eu me lembra agora tinha de Portugal (o Pedro, programador do primeiro site da Porsche), Holanda, Bélgica, Canadá e Alemanha. No sábado quem chegou com antecedência foi para o pub tomar umas e se encontrar. Tinham umas 25 pessoas e o Johan Janssens era cercado por todo mundo pra ficar falando do projeto Joomla! e do 1.5 (que nunca sai). Conversei bastante e tomei a cerveja local de Leeds.
A programação do evento era a seguinte:
- Brian Teeman - LAFonline.org - Case study of using Joomla in a non-profit organisation
- Barrie North - How to make a template
- Chris Adams - Hosting Joomla.org - What its like hosting one of the busiest servers in the world
- Phil Taylor - Custom development - Just jump in
- Igor Dutra - Porsche Brazil - driving Joomla! to the limits
- Johan Janssens - Joomla 1.5 - Sneak preview of whats coming from the Lead Developer
O Brian deu as boas vindas ao pessoal e começou a palestra dele que foi uma geral do que é importante pensar quando se cria um site em termos de estrutura e conteúdo e também falou um pouco do projeto Joomla!
Eu achava que a palestra do Barrie sobre como fazer um template seria bem básica, mas me surpreendi. Foi bem interessante e didática com alguns toques bem profissionais. Ele também sabia como manter o pessoal interessado ealém disso a platéia tinha muitos designers que faziam perguntas e comentários a toda hora.
O Chris Adams mora aqui perto na Escócia també, em Dundee. Falou sobre a Rochen que é a empresa que faz o hosting do Joomla!, sobre os servidores e equipamentos e sobre o tráfego e performance dos servidores e o que eles querem fazer pela frente. Descobri que o site principal do Joomla! quase não requer acesso em disco pois é todo cacheado em RAM e que consome 1Tb de banda.
O polêmico Phil Taylor é uma figura simpática e social. Foi com a esposa e com um programador que também trabalha com ele. Me disse que há 3 anos só desenvolve mambo/Joomla! exclusivamente e que está bem feliz com isso. A palestra dele foi um meio tutorial rápido sobre como fazer componentes e comparando como é feito no 1.0 e no 1.5. O Johan ficava gritando lá de trás quando as coisas mudavam pois o 1.5 está em constante mutação e ninguém tem certeza nunca como está e com vão ficar as especificações finais.
Minha apresentação estava a ponto de bala, instalei o xampp e o site da Porsche todo no laptop por via das dúvidas caso não tivesse acesso por lá - e não tinha. Eu tinha 20 minutos e precisei correr com a apresentação. Mostrei a parte visual, como a gente fez pra adequar as recomendações da Porsche mundial com o Joomla!, depois os componentes que mudamos de forma criativa e aquilo que nós criamos, como o componente de acessórios, o carros usados, simplenews e finalmente o editor, que as pessoas ficaram boquiabertas. No final me encheram de perguntas bem interessantes na maioria. Acabei demorando mais uns 10 ou 15 minutos em relação ao previsto, mesmo sendo rápido.
- O 1.5 é uma versão de transição, preparando o terreno pra versão 2 e mantendo uma certa compatibilidade com a versão atual (mas não total);
- O 1.5 foi 80% re-escrito, é um sistema praticamente novo;
- Não existe ainda uma data certa de lançamento.
A parte estrutural mudou toda. Agora uma parte é o framework propriamente dito e o CMS é uma aplicação. Outras aplicações poderão ser desenvolvidas usando o framework também. As especificações mudam a todo instante devido a discussões na comunidade e isso atrasa o lançamento sempre.
No final o Brian pegou um bolo para comemorar o quase 1o. aniversário do Joomla! e todo mundo cantou parabéns.
Foi uma experiência muito interessante e diferente. Já estou querendo ir nos outros encontros na Europa!
26 julho 2006
Bicicleta e Seu Jorge
Ai está a minha famosa bicicleta. Não é a que meu amigo me deu e sim a novissima que comprei. É uma bicicleta de estudante, baratinha, mas bonita como vcês podem ver e deve servir bem pra mim. Hoje vim andando da casa do cara até aqui em casa. To todo quebrado inclusive, subindo e descendo ladeira.
Hoje conheci a Universidade de Edinburgh. Na verdade conheci outro campus mais afastado onde o Constantino e o John trabalham. Teoricamente ia almoçar e fazer coisas do mestrado. Mas estava um calor infernal e nao consegui ver quase nada do mestrado. Fomos depois comprar convites pro show de Seu Jorge na sexta! Iso ai pessoal, show patrocinado pela Brahma, em Edinburgh. Vai tem em Manchester e Leeds também. Patrícia Marx, do trem da alegria vem por aqui no sábado também.
Pra não dizer que fiquei só na vida boa hoje, também fui numa palestra bem interessante sobre usabilidade em CMS. Muitas coisas interessantes, mas não ficarei falando aqui pois são coisas técnicas.
Bons esses dias em Edinburgh. Acho que no verão a cidade fica bem mais agitada e o povo tbem fica.
24 julho 2006
Bem-vinda Bayeux
22 julho 2006
Notícia de Hoje
-----
Avião alugado por namorado para propor casamento cai
Enquanto era levada para a ambulância, a namorada declarou: ´Contem ao Adam que eu disse sim´
AP
|
ROME, EUA - Um avião que havia sido alugado para ajudar um homem a pedir a namorada em casamento caiu, ferindo o casal e o piloto, informam as autoridades. Parentes segurando um cartaz com a frase "Erica, quer casar comigo?", assistiram do solo enquanto o Cessna 127, voando baixo sobre o aeroporto, perdeu a sustentação e caiu, na noite de sexta-feira.
O casal, Adam Sutton e Erica Brussee, e o piloto foram hospitalizados, mas os ferimentos não aprecem graves, de acordo com as autoridades. Brusse quebrou a perna, e os demais sofreram cortes e contusões.
Enquanto era levada para a ambulância, a namorada declarou: "Contem ao Adam que eu disse sim", de acordo com Joshua Willis, um primo de Sutton. O anel de noivado se perdeu no acidente, acrescentou ele.
21 julho 2006
Dia agitado em Edinburgh
De qualquer modo voltei pra casa em menos de 20 minutos. Mas podia ter morrido também. Ainda bem que sou associado ao SUS britânico.
Conheci também meu flatmate alemão. Gente boa o cara. Fiz minha especialidade carne moida com batata (ver o Cozinho) e jantamos juntos.
Uma piadinha em inglês para vocês:
Donald Rumsfeld briefed the President this morning. He told Bush that 3 Brazilian soldiers were killed in Iraq. To everyone's amazement, all of the color ran from Bush's face, then he collapsed onto his desk, head in hands, visibly shaken, almost whimpering. Finally, he composed himself and asked Rumsfeld,
"Just exactly how many is a brazillion?"
19 julho 2006
Joomla Day UK
Pois é, estou falando isso tudo pois irei para Leeds no próximo dia 30 participar do encontro de usuários do Joomla United Kingdom. É bem provavel que eu faça uma apresentação por lá. No dia anterior ao evento teremos um "comes e bebes" que deve ter mais "bebes" do que "comes" num pub. Talvez eu faça caipirinhas também, uma coisa tipica de brasileiro no exterior.
O evento é esse ai:
http://www.joomlatraining.org
E o site do Joomla para quem não conhece é:
http://www.joomla.org
18 julho 2006
Nova Casa
De novidades, estou de casa nova. Meu quarto novo é bem aconchegante com cama de casal e cheio de armários. Em relação a casa antiga essa é bem mais longe do centro, mas tem as mesmas facilidades por perto, tipo superercados, shopping, cinema... A faculdade que é meio longe, mas tem um campus que da pra ver da minha janela e vou verificar se tenho acesso por lá.
Estava no final de semana com o Athila e a Mari em Londres. Muito legal e light. Aproveitei que eles estavam de regime e comecei o meu. Assitimos superman e fizemos picnic no Hyde Park. Está um calor dos infernos aqui no reino unido. A pevisão de hoje é 33 graus em Londres e 32 em Edinburgh. Vai ter gringo morrendo com essa temperatura. O engracado é ver o pessoal transparente tomando sol de roupa de praia nos parques e passando mal de calor. O povo daqui tem um desespero enrome pelo sol e pelo calor. O significado é totalmente diferente do significado do calor para nós brasileiros. Eu pessoalmente gosto do frio e fico feliz com o frio e mais ainda com a neve. Pra mim neve é celebração e felicidade. E pra eles isso é o que o calor significa. Ainda ficam me enchendo o saco dizendo que eu é que sou sortudo, que no Brasil que deve ser bom, esse calor o ano todo. Eu falo pra eles irem trabalhar la e ficarem rosas e suados passando mal durante o dia todo por lá que eles vão parar de falar isso.
Hoje vou tentar ir a praia escocesa ficar lendo a papelada da dissertação e organizando as idéias. Aqui dentro de casa esta o maior calor. Vou colocar umas fotos em breve pra vocês.
Até!
30 junho 2006
Notas e de volta ao blog
Sairam as minhas notas entao arrumei um motivo para escrever no blog. Nada excepcional, mas vamos la:
e-Commerce, P3. Uma nota meeira mas essas materias de escrever muito eu sempre fico com essas notas mais ou menos.
Business Transformation, P3. Outra nota meeira pelo mesmo motivo acima. Essa materia me deixou bem tenso porque o trabalho era chato demais de fazer e eu coloquei várias coisas sem sentido só porque eu nao queria falar sobre o assunto chatissimo.
Very Large Databases, P4. Eu tinha certeza que ia tirar um distinction nessa, mas, pra variar eu tiro notas baixas na prova e ai minha media cai.
Group Project, D1. Minha unica distinction esse semestre. Foi um trabalho sobre software livre que fizemos, especificamente sobre OpenOffice. Ficou interessante. Acho que coloquei o link ai embaixo para vocês baixarem pra ver.
Estou mudando de casa também. Assim que tiver umas fotos da casa nova coloco aqui.
Beijos em todos
Igor
28 maio 2006
Escoceses e Kilts
25 maio 2006
Courseworks
1 - Group Project, que é um estudo sobre software open source e mais especificamente sobre o uso de OpenOffice em ambientes educacionais.
Group Project Final
2 - Columbiana. Uma espécie de e-business plan que fizemos sobre uma ilha fictícia no Caribe.
Columbiana Final
Fotos de Berlim
Foto na frente do Reichstag (acho que é assim que se escreve). A gente passou quase 1 hora esperando Christian ai, achando que era aquela outra atração basica turística (Brandemburg alguma coisa).
Nossa alimentação era a base de salsichas e Kebap. Acho que foi por isso que naceu uma espinha na minha bochecha.
Mas um dia a gente comeu comida indiana. E muita!
Berlim é uma cidade bem liberal e as pessoas são calorosas, diferente do que a gente ouve sobre a frieza alemã.
24 maio 2006
De volta de Berlim
Cheguei de Berlim ontem e essa foi a única foto minha que tia Dolly mandou. Cidade DO CARALHO! Muitas coisas pra ver, pra fazer, pessoal gente boa e cerveja excelente. Eu e Dolly andamos muito por todos os lugares turísticos e não turísticos seguindo orientação de nosso guia local Christian. Assim que tiver mais fotos conto mais sobre berlim pra vocês.
Igor
18 maio 2006
Os brasileiros vistos pelos gringos
General Outlook of the People
Brazilians are friendly, warm, and happy people. Above all they are free-spirited and resent being told what to do. Brazilians are gregarious, outgoing, and love to be around people. The hot climate allows them to spend a great deal of time outdoors, often just chatting with friends or watching people. Women should be aware that it is common for Brazilian men to stare at them or make comments as they walk by; women should not respond in any way to such actions. Brazilians can be very opinionated, and the vigor with which they argue for their convictions often leads foreigners to believe that they are angry. Visitors should not be offended by such behavior. Brazilians tend to view time more as a sequence of events rather than hours, minutes, and seconds. For this reason they may appear to have an extremely casual attitude about time.
17 maio 2006
Até que enfim
Agora a parte chata, terminamos de escrever o trabalho de grupo sobre OpenOffice. 92 paginas, bonito! Depois coloco uma versão online para quem tiver paciência de ler. Finalmente tirei uma nota distinction em Very Large Databases (a materia do chinês). Tirei um D1, mas por pouco não foi D2. Acho que só tenho chances de tirar distinction nessa matéria e no group project.
Beijos a todos
Igor
11 maio 2006
Notas mais baixas
Business Transformation - P3
e-Commerce - P4
* Mais uma vez lembrando F1-F5 = Perdeu; P1-P5 = passou, P5 é passou bem; D1-D5 = distinction, D5 é 10
Em e-commerce diria que foi uma evolução em relação ao meu P2 com o mesmo professor no semestre passado. Descobri que sou muito melhor nas matérias práticas, tipo web development, banco de dados ou interfaces epor isso estou deixandomeu projeto mais prático agora, até pra tirar notas mais altas com meus conhecimentos e ser mais prazeroso pra mim.
Mudando de assunto, estou de mudança no mes que vem, já estou comendo todas as comidas guardadas no armário pra nao estragar e colocando as roupas que não uso nunca em sacos. Vou sentir muitas saudades dos meus flatmates, hehehe. Mas ainda não sei como serão os novos então ainda não posso comemorar.
07 maio 2006
Dicionário de Comida (Original no Cozinho)
------
Resolvi escrever sobre como achar e procurar algumas coisas que encontramos no Brasil. Provavelmente todo mundo deve ter coisas a acrescentar e isso deve mudar de país para país, mas, vamos lá:
Coentro (Coriander)
Por aqui é relativamente fácil de encontrar nas grandes redes de supermercados. Eu gosto de comprar um que vem vivo num caqueiro. Outro dia comprei um pacotinho que vem de Israel, mas além de ser o mesmo preço tinha um gosto menos acentuado.
Gengibre (Ginger)
Fácil de achar, bem fácil.
Jaca (Jack Fruit)
Nos EUA dava pra achar jaca enlatada no mercado, mas aqui nunca encontrei.
Farinha (tem um nome tipo Geri ou Gari, algo assim)
Essa foi o John que me mostrou. Da pra comprar em lojas de produtos africanos, é bem grossa e não é muito bem torrada, mas da pra enrolar com um feijão.
Limão (Lime)
Fácil de achar mas bem mais caro que o limão amarelo daqui (lemon). O limão amarelo tem um gosto mais ácido e não da pra fazer caipirinha boa com ele.
Feijão (Beans)
O Borloti Beans é como se fosse nosso feijão carioquinha. Black beans não é muito difícil de achar também não. O mais fácil pra mim é o Red Kidney beans, que é um feijão vermelho maior, que também é usado pra fazer chili e normalmente eu compro em lata porque já é cozido. Daí coloco um bacon, linguiça polonesa e fica parecendo um feijão brasileiro.
Miojo (Noodles)
Sim... É bem fácil achar aqui. Eu não gosto, mas acredito que os pozinhos daqui tenham sabores diferentes dos que existem no Brasil. Eu compro sem sabor pra fazer yakissoba.
Linguiça (Sausage)
Aqui na Escócia tem vários tipos de linguiça, mas a maioria é tipo aquelas linguiças toscana de churrasco, porem com outros recheios. Gosto bastante de uma que tem uns pedaços de maçã dentro. Linguiça de feijoada tem que ser defumada tipo calabresa. O que achei mais perto disso foi a linguiça Kabanoshi polonesa. Não tem tanto gosto, mas visualmente parece uma calabresa.
Banana
Fiquei surpreso com a banana daqui. Ë muito boa e só acho de um tipo, aquela que chamamos de banana d'agua na Bahia. Porém a casca não é mole como normalmente estamos acostumados. É bem dura e fibrosa. As vezes preciso de uma faca para abrir a banana.
Arroz (Rice)
Fácil e com várias opções. Tem um arroz indiano que fica pronto rapidinho (esqueci o nome). Também tem parbolizado e daquele comprido. Tudo barato também.
Leite de Coco (Coconut Milk)
Uma particularidade é que o leite de coco é chinês e vem em latas. Tem versão normal e light.
Tomate (Tomato)
Barato e com muita variedade. peguei outro dia 27p numa caixinha de tomate cereja (uma coca cola de 500ml custa 85p pra vcs terem uma idéia). Além do cereja, que como como se fosse uva, tem um cereja um pouco maior e com galhinhos, o tomate de salada, o tomate jumbo, outro que parece caqui e bem mais caro...
Batata (Potato)
Mesma questão do tomate, barato e com muita variedade. Tem batata inglesa normal, batata toda suja, batata pequenina pra salada, batata que dentro é bem amarelo e esqueci o nome agora... Uma curiosidade é que a batata doce aqui é laranja dentro e tem gosto de abóbora. Tem um negócio chamado Suede, que acho que deve ser da família das batatas também, não é muito ruim.
Mandem comentários e outras dicas!
02 maio 2006
Proposta de Dissertação
Desculpem so falar de faculdade esses tempos, mas não tenho feito muitas coisas diferentes disso.
Depois de bastante discussão e mudar 3 vezes de orientador e escrever essa proposta 5 vezes, parece que finalmente fechei o projeto de dissertação (deverei saber na próxima semana com certeza). Meu orientador vai ser o Tom, que já era o meu tutor por aqui e nessa versão mudamos um pouco as coisas pra ficarem mais práticas. Vou colocar isso no blog também pois ai mais gente pode ler minha proposta e ajudar :)
PS: Não terei distinctions nas matérias desse semestre, bem difícil e várias coisas que não gosto. Ontem recebi um trabalho e tirei P4. Espero que vocês ainda lembrem do sistema de notas aqui.
---
Proposed title: Analysis of worldwide best practices in Government e-Procurement, and their application as an Open-Source solution for
The Brazilian economy is the largest in
COMPRASNET (http://www.comprasnet.gov.br/) is a universal public-access system developed to publish information on Government procurement, as well as to carry out pregão (reverse auctions) sessions. It is the Federal Government e-marketplace, with users at the three administrative levels – city, state and federal.
Some of the criticisms of COMPRASNET are: (i) it is hard to customise, (ii) unwieldy, (iii) inefficient and (iv) proprietary, making it hard to implement in other Government levels.
The research areas are:
- Whether the requirements are sufficiently generic that a single set of customisable protocols (features) is adequate for the city level;
- Whether the systems architecture could be simplified in terms of servers/applications and, thus, would be more efficient/effective (e.g. interoperability, standardised maintenance, consistent documentation);
- Whether implementing the system as an Open Source project would be viable both in terms of time required and cost-effectiveness, as opposed to using proprietary tools (or a combination of each).
27 abril 2006
De novo!
Vocês não vao acreditar, mas depois desse stress todo do ultimo trabalho, já tenho outro pra entregar na segunda. Vida boa de estudante profissional hein? Vocês que pensam... Estou esgotado mentalmente com o esforço que fiz.
Também estou envolvido numa discssão bem grande lá na faculdade com a minha dissertação, que quero que tenha uma parte prática, meu orientador quer que seja mais um projeto de pesquisa e meu tutor que seja um meio termo. Estive hoje numa reunião da British Computing Society que ficamos discutindo exatamente isso - eles também acreditam que deva ter uma parte prática/implementação nos projetos ligados a informática. Amanhã de manhã terei mais uma reunião sobre isso. Dudão e Poliqueta, obrigado pelas dicas no meu pré-projeto, esta quase pronto!
Mainha me mandou farinha e faremos uma feijoada brasileira no sábado. Eu, como sempre, tenho que arrumar o ingrediente mais difícil - carne seca.
Por falar em comida, o Cozinho já tem uma das receitas mais desejadas de todos os tempos, minha receita secreta de carne moida com batatas. Podem conferir em http://cozinho.blogspot.com
Estava ontem com um cabelo e barba bem escrotos, parecia o baterista do los hermanos com uma barriga maior.
20 abril 2006
Mais trabalho da faculdade
Enquanto isso vocês podem dar contribuições para o novo blog http://cozinho.blogspot.com
Bom feriado para todos. Na semana que vem volto a escrever.
Igor
17 abril 2006
Novo blog de receitas
Pessoal, vejam ai o novo blog de receitas práticas e diferentes voltado principalmente aos brasileiros que moram fora do país. Se quiserem contribuir, façam comentários e enviem as suas receitas também.
http://cozinho.blogspot.com/
Vou publicar todas minhas famosas receitas de carne moida com batata muito em breve!
Igor
14 abril 2006
Páscoa
Pois é, hoje é sexta feira santa, também conhecida aqui como good friday. Resolvi escrever sobre bacalhau - vejam a foto dele (do Cod pelo menos) ai em cima. Vejam que interessante tio marcelo me mandou:
---
Querido Igor
Um pouco de cultura inútil sobre o bacalhau, para não haver dúvidas:
Bacalhau não é nome de nenhum peixe, e sim o preparado final, ou seja, o peixe preparado, salgado e sem cabeça. Portanto jamais alguem verá bacalhau com cabeça. São cinco os tipos de peixe que dão origem ao bacalhau:O primeiro é o Cod Gadus Morhua, o Bacalhau do Atlântico Norte, o legítimo bacalhau; a seguir o Saithe, o Ling e o Zarbo, que também são peixes salgados e secos. O quinto peixe é o Cod Gadus Macrocephalus , o Bacalhau do Pacífico ou do Alaska.
Depois dessa, tenha uma boa semana santa com muito bacalhau
Abraços...tio Marcelo
---
Aqui a gente so compra bacalhau chamando de "Cod", então acho que é esse o que como. O cara da peixaria me disse que antigamente eles vendiam um peixe salgado, enrolado e defumado, esqueci o nome dele agora - depois me disse que esses peixes não tem saida e se ele fosse vender isso ia ficar no prejuizo. Ainda bem que o cara da loja de produtos espanhois não pensa do mesmo jeito, trouxe ontem de Glasgow e comprei metade do estoque dele (3 pedacinhos por R$ 25).
Daniela ainda me mandou uma receita de bacalhau, que publico na integra ai embaixo:
-------
08 abril 2006
Pouca atividade blogueira
Por aqui essa semana foi reading week e as próximas duas, feriado de páscoa. Hoje comecei minha páscoa comendo chocolate e biscoito.
Comprei os Borlotti Beans - sugestão de Poliqueta e Manu-, bem parecidos com o feijão carioquinha da gente. Infelizmente, queimei a panela hoje e ficou ruim demais pra comer. Vou voltar a fazer feijão com os feijões de lata pois é mais prático e rápido.
A casa está bem melhor sem o meu flatmate sujo.
Quando é que temos que comer bacalhau? É na semana que vem? Vou ver se acho codfish seco salgado por aqui.
30 março 2006
Escócia
----
É fácil imaginar um escocês sem cigarrinho na mão ou canto da boca.
Pensem em Willy, o zelador da série "Os Simpsons". Saiote e cachimbo, sim. Cigarro, não.
Vamos admitir: nada sabemos sobre os escoceses. Mesmo os escoceses vivem saindo na mão uns com os outros para saber quem são eles próprios e os outros escoceses que com eles dialogam ou olham enviezado.
Os escoceses têm parlamento próprio e um "first minister" (para não confundir com o "prime minister" do Reino Unido) e vivem inventando coisas, já que o tempo quase nunca dá para ir lá fora passear, brincar ou namorar: telefone, televisão, penicilina, bicicleta, transístor, radar, insulina, tudo isso é bolação deles.
As horas de folga, eles passam se engalfinhando a caminho da derrota de todos os times de todas as divisões escocesas e de todas as seleções escocesas de todos os tempos também.
A Escócia, em matéria de futebol, é um hino à derrota. Talvez por isso fumem tanto.
----
Vejam o resto nesse link:
Reporter BBC
27 março 2006
Meu Joelho / My Knee
Amanhã talvez eu tenha novidades sobre minha dissertação. Estou negociando com meus prováveis supervisores. Espero que dê certo. Nao vou contar os detalhes ainda...
Deve ter feito uns 15 graus hoje. Uma temperatura horrível e ainda chovendo. Amanhã terei que andar com bota de neve para não molhar o pé. Por falar em amanhã, aqui tem greve de onibus. Pois é pessoal não é so por ai não. Ainda aumentaram a passagem para 1 pound (R$ 3,80), absurdo (era 0.80).
Rêmio, cadê os comentários dos filmes?
24 março 2006
Filmes
Bem. assisti ontem a segunda parte do simpático filme frances L'Auberge Espagnole - http://www2.foxsearchlight.com/lauberge/
A segunda parte que assisti ontem se chama Les Poupées Russes (Russian Dolls) e é bom demais (ia fala: bom pra caralho, mas a familia tem lido o me blog e não fica bem, hehehe). É uma espécie de comédia romantica com uns altos e baixos no meio e os amigos se encontram novamente depois de vários anos. Não vou ficar escrevendo sinopses de filmes aqui. Vejam ai e assistam:
http://www.marsdistribution.com/site/poupeesrusses/
Estou com o joelho meio ruim essa semana. Todo dia depois de andar começa a doer e ai eu simplesmente ignoro a dor e vou tocando. Vou descansar o dia todo amanha e se não ficar bom ate domingo vou ter que apelar pro SUS britânico mais uma vez.
Vovó Diva se opera do coração no final de semana, parece que não vai ser nada complicado, mas torçam ai pra que dê tudo certo.
Acessaram o site debaixodagua? Vou colocar o endereço de novo se vocês esqueceram:
http://www.debaixodagua.com.br
20 março 2006
Debaixo D'agua no ar
Deem uma olhada no novo dite de fotos de poliqueta:
http://www.debaixodagua.com.br
Novo visual, novo servidor e milhares de novas fotos, organizadas e catalogadas.
17 março 2006
Novos lençois
Mais uma notícia, o meu flatmate do Sudão foi embora!!!! Ele era até um cara gente boa, mas sujo, nojento. Não sei se contei pra vocês, mas ele usava minhas coisas e largava sujo na pia, até o dia que descobri e dei um esporro nele. Dai ele ficou reclamando que eu que não ajudava pois reclamava com ele. Aí todo mundo daqui de casa passou a trancar as coisas e colocar bilhetes nos armários pra ele não usar mais nada de ninguém. Fiquei com consciencia pesada e comprei um caneco pra ele não usar mais o meu. O sacana foi embora e, pra mostrar que é realmente sujo, deixou todas as panelas, copos e talheres dele sujos na pia. O indiano disse que é pra jogarmos no lixo pois ele tem medo de pegar alguma doença mexendo na pia.
Vou ali testar meus novos lençois.
Igor
12 março 2006
Muqueca Improvisada
11 março 2006
Pequeno comentário político
Quando falo da minha indignação com o sistema político e o carater duvidoso daqueles que estão no poder no Brasil com as pessoas aqui, eles ficam perguntando se a gente é bobo, por que não faz nada. Outro dia um comentário muito bom do Ashley me fez pensar um pouco. A gente tem 20 anos de democracia no Brasil, isso não é nada. Ainda estamos dando os primeiros passos. A democracia aqui no Reino Unido tem mais de 200 anos e só nesse século começou a ter participação efetiva do povo (Democracia não é o "governo do povo para o povo"?).
Será que a gente vai precisar esperar mais 100 anos? Mais uma vez, como sempre digo, acho que Educação é a solução para boa parte disso e para varios outros problemas. Não tenho exatamente uma opinião formada sobre se é melhor o país fazer o que está fazendo, colocando um ensino de baixa qualidade (no geral) para um maior número de pessoas ou se seria melhor termos alta qualidade e menor quantidade. Coloquei no título que esse seria um comentário político e não sobre educação, isso fica para outra hora.
Amanhã farei ensopado de camarão, comprei um pe de coentro dentro de um caqueiro.
08 março 2006
Semana agitada mas pouco social
Por falar em software livre o Brian Teeman do Joomla PR (http://www.joomla.org) me mandou uma camisa bem legal (e enorme) do Joomla + Open Source Matters. Lambari vai se deliciar quando ler isso. Lambari, espero que vc melhore logo da gastrite e todas as suas outras ites. Me sinto meio culpado por te-lo forcado a comer maionese e pratos pesados na nossa viagem e ficar dizendo que vc tava com frescura. Estou achando que cerveja polar pode dar essas ites também. Se cuida e pede pro Alex te levar no compadre cebola pra vc ficar mais alto astral!
Por último fiz um rango muito bom hoje. La vai a receita:
Porco com pimentões e batatas no cheddar
Medalhões de porco (basicamente é a bisteca sem osso) temperados com bastante alho. Coloca-se na frigideira com um pouco de azeite e antes de estar completamente passado coloca o pimentao (vermelho) junto para dar uma grelhada. Não tem mistério, fica bom de todo jeito.
As batatas é so cozinhar e quando estiverem cozidas, tira a agua, coloca manteiga e cheddar e deixa a panela tampada por um minuto que o queijo derrete rapido.
Receita típica de estudante, barata, simples e rápida.
06 março 2006
Neve no final de semana
03 março 2006
Novidades
Mais notícias sobre o Pfaff (o goleiro belga). Ele é uma celebridade na Belgica, tem o róprio reality show da familia chamado "De Pfaffs", uma espécie de "The Osbournes" belga. Ele tem os patrocinadores estampados na gola da camisa. Para mais detalhes visitem o site do programa (em flemish):
http://www.vtm.be/tv/index_programma_de_pfaffs.htm
Hoje fiz exame de sangue e nem passei mal. Acho que estou crescendo e virando um homenzinho. Tive que fazer isso porque andei engordando e a enfermeira disse que era melhor verificar se tava tudo ok comigo. Emagreci 3kg em 1 mes só andando muito e numa velocidade um pouco maior. Nada mal, né?
Estou lendo bastante esses dias, só coisas técnicas, mas interessantes:
- Weaving the Web. Livro legal do Tim Bernes-Lee sobre como ele inventou a web. http://www.w3.org/People/Berners-Lee/Weaving/Overview.html
- Data Mining (Witten & Frank). Negócio bem interessante (e meio complicado) que estou estudando atualmente. Basicamente encontra padrões dentro de dados. numa explicação bem simples... com dados de compras no supermercado da pra procurar quem compra cerveja compra que outros produtos junto.
- Mythical Man-Month. (Brooks). Clássico livro sobre gerenciamento de projetos de software. Escrito por um cara que no final da decada de 60 comandou a criação do OS/360. Traz vários conceitos interessantes e é bem escrito e fácil de ler.
Amanhã é a festa de carnaval brasileira-portuguesa. Vou ver se mando umas fotos pois o blog está sem fotos faz tempo.
27 fevereiro 2006
Carnaval e as Badogueiras
Não vou dizer que estou com saudades do carnaval da Bahia, aquela confusão, música ruim, pessoal metendo a mão no bolso da gente, brigas e além do mais fazer xixi atrás de trio elétrico... Estou ficando velho, acho que já fiz muito isso. Sinto saudades apenas de sair vestido de "badogueira", onde somos praticamente imunes a tudo isso. Ninguém briga com você, todos deixam você entrar na casa para dar uma mijadinha e ainda te dão cerveja - quando tem - e até Luis Caldas já tocou exclusivamente em cima do trio só pra gente.
Bem, deixando a nostalgia de lado, por aqui teve uma festa de carnaval brasileira ontem (que não fui, mas ja soube que foi bem boa com coisas bem tradicionais tipo escola de samba e maracatu) e no próximo final de semana teremos o Carnaval da Sociedade Brasileira e Portuguesa e eu publico abaixo o convite:
-------
Caros Foliões,
O carnaval está ai, mas não nas ruas de Edimburgo! Compete a nós trazer a folia do carnaval este sábado às terras altas. A partir das 9.30 começa a festa de carnaval, vamos ter forró, demonstração de capoeira (grupo Senzala), animação com a Escola de Samba e muita música noite dentro (até às 3 da manhã). A festa vai ser no Teviot - Terrace Bar, como tal é conveniente trazerem o cartão de estudante ou na falta desse outro cartão de identificação. Os bilhetes vão ser vendidos à porta, £2 para sócios e £3 para os outros.
-------
Comi feijoada com farofa na sexta!!! Bom demais!
Espero ter estórias boas de carnaval da minha amiga.
De volta ao estudo! Bom carnaval para todos
Igor
PS: Brian é o meu vizinho americano. Amanhã tem o aniversário do Ashley, o mais brasileiro dos ingleses.
23 fevereiro 2006
Vários
Resolvi comprar uma impressora, pois estava gastando muito dinheiro na faculdade (uns 4 pounds por semana). Comprei uma laser que o tonner dura 2000 paginas por 45 pounds. O pacote de papel custa 2.50. Se quiserem, podem calcular quanto economizarei até o final do ano. :)
Descobri hoje que minha vizinha polonesa desapareceu ha mais de um mes e a policia colou cartazes pela faculdade. Essa polonesa é a que seduziu meu vizinho indiano e o deixou com duvidas existenciais e religiosas. Será que essas coisas estão relacionadas? Ao menos alguma ação no alojamento universitário.
Ontem foi aniversário do Brian e eu estava com a "social disease" pois passei o dia todo falando e a noite so queria ficar quieto. Mas fui la falei com o povo bebado e depois sai de fininho.
Sexta teremos um jantar brasileiro e semana que vem uma festa de carnaval brasileira na University of Edinburgh.
Por último minha cunhada mandou uma receita que parece ser boa (se alguem tiver as tais pimentas). Eu tiraria o abacate, pra mim abacate se come com leite e açucar.
La vai: corta o frango em cubinhos, corta cebola, alho, cenoura e aborinha (zuchinni). refoga a cebola o o alho com ump pouco de óleo, frita o frango um pouco, coloca água fervendo, junta a cenoura e o resto todo e deixa cozinhar. quando estiver tudo cozido, adiciona o tal dos chillis com um pouco do molho da lata e deixa descansar por uns 10 minutos. Serve com queijo coalho e abacate. ai... deu agua na boca de novo!!! Ficou tão bom que eu fico iimaginando como não deve ficar o da Graciela que é Mexicana de verdade!
17 fevereiro 2006
Que venha o segundo semestre mesmo!
Information Systems - P1
Interactive Design - P5
Web Development - D1
Databases - D1
Por pouco, muito pouco não fiquei com 3 distinctions no final. Fiz a merda de preencher a prova de lapis e depois passar a limpo e ai não deu tempo de terminar as 2 ultimas questões.
Mas enfim, estou feliz, não pelas notas mas pelo que aprendi. Não foi tão fácil quanto parece não.
Continuo gripado. Acho que já tem um mês. Devo estar com gripe aviária.
Por úlimo, pra vocês verem como todo mundo so quer saber de sacanagem, publico as ultimas buscas por palavras chave no meu blog...
12 Feb, Sun, 20:07:19 | Google: girias e expressões regionais |
12 Feb, Sun, 21:25:19 | Google: sangue no catarro |
13 Feb, Mon, 04:58:56 | Google: bate papo com test. de jeova |
13 Feb, Mon, 14:27:59 | Google: "igor dutra" blog |
13 Feb, Mon, 18:50:37 | Google: uniao europeia |
13 Feb, Mon, 20:10:55 | Google: tchecas |
13 Feb, Mon, 20:18:53 | Google: "baked beans" |
13 Feb, Mon, 21:29:46 | Google: estorias sexuais |
14 Feb, Tue, 02:17:58 | Google: "Leste Europeu" - viagem |
14 Feb, Tue, 03:41:38 | Google: adivinhacao por cebolas |
14 Feb, Tue, 13:02:53 | Google: estorias sexuais |
14 Feb, Tue, 15:09:32 | Google: um broço (uma mão é igual a outra) |
15 Feb, Wed, 17:25:55 | Google: Mensagens prontas p/ torpedos |
15 Feb, Wed, 17:28:45 | Google: odeio essa bruna surfistinha |
16 Feb, Thu, 05:07:42 | Google: gravidez semana a semana |
16 Feb, Thu, 18:50:18 | Google: futebol grego seleçao estoria |
16 Feb, Thu, 19:40:52 | Yahoo: prostitutas tchecas |
17 Feb, Fri, 16:24:11 | Google: estorias sexuais |
17 Feb, Fri, 20:40:18 | Google: turismo em Budapeste |
18 Feb, Sat, 05:44:07 | Google: estorias sexuais |
16 fevereiro 2006
Comidas
Gostaria de avisar que tenho algumas boas variações da carne moida com batata:
1 - Carne moida com batata e cenoura (e paprica). Essa é basicamente a mesma receita tradicional, mas inclui rodelas finas de cenoura, paprica em pó e tomates de lata pelados. Serve bem com arroz branco.
2 - Carne moida com feijão de lata. Ótima variação. Depois de refogar bem a carne moida com cebola e alho, adiciona-se uma lata de feijão vermelho kidney beans e uma lata de tomate em pedaços. Fica parecendo chilli con carne, mas sem pimenta (que pode ser adicionada). Acreditem, gosto de comer isso ai com batatas cozidas.
3 - Carne moida a bolonhesa. Tradicional receita, é só retirar as batatas e adicionar 2 latas de tomate. Eu faço um panelão e como 3 dias, com macarrão ou com pão. A sobrinha (meio queimada) da pra misturar com arroz e milho que fica bala tbem.
Algumas curiosidades sobre comida aqui:
A cenoura se estraga em 2 dias. Começa a se decompor e soltar uma meleca. Então toda vez perco metade do saco de cenoura. Também não tem gosto de cenoura que estamos acostumados. É um gosto bem light, praticamente um chuchu.
Por falar em chuchu, não tem aqui.
Tomade de lata é bom demais e baratissimo (13-18p). Tomate cereja eu como como se fosse uva e também é barato.
Batata doce tem gosto de abóbora e tem umas coisas estranhas como Suede, que parece uma beterraba grande e branca (ou amarelada).
Se quiserem compartilhar receitas no blog, é só mandar.
Igor
15 fevereiro 2006
Finalmente de volta
Acho que tem quase 1 semana que não escrevo. Fui encontrar Leco na Espanha. Viagem de 4 dias muito louca, muita cachaça, 8 horas de onibus de Madrid pra Barcelona de ressaca além dos tradicionais vôos baratos que demoro horas em trans e ônibus. Foi bem divertido, bom encontrar velhos amigos, falar português e ainda mais estar na Espanha um dos países mais simpáticos que conheço. Esqueci de levar a máquina!
Pra variar, muitos acessos, buscas no blog, um monte de comentários por causa das estórias (quase) sexuais. Deixarei vocês felizes, já tenho mais uma pra escrever. Só não vou ficar só falando disso, afinal o bom é ter diversidade.
Parece que finalmente consegui resolver o meu tema da dissertação. Vou fazer um projeto relacionando as práticas mundiais bem sucedidas de e-procurement e aplicando-as numa versão open source do COMPRASNET (portal de compras do governo federal). Ministério do Planejamento me deu carta branca pra trabalhar nisso pois isso é uma prioridade atual. DIscutirei com meu tutor na sexta sobre como organizar isso. Muito bom, muito trabalho pela frente!
Vou voltar a escrever com mais frequencia!
Igor
06 fevereiro 2006
O Popular
-------- xxx --------
Essa semana vai ser bem rápida e meio na correria. Mas, vou tentar contar rapidamente mais um caso (semi) sexual de minha amiga.
No grupo de amigos dela um cara se destacava. Aquele sujeito que numa roda de samba, toca caixa de fósforo e faz a diferença quando não está presente. Conversa com alguém que acabou de ser apresentado como se já conhecesse há anos. E que, é claro, faz o maior sucesso com a mulherada. Todos falam dele, sempre... Sim, ele mesmo: O Popular.
Numa tarde de domingo depois da praia, minha amiga estava com um grupo de amigos num Pagode e o Popular estava lá, sendo assediado por todos e todas como sempre. Na verdade ela nunca se interessou tanto por ele (nem ele por ela), mas nesse dia em particular um desejo e um tesão sem precedentes surgiu do nada e justo pelo Popular. Em resumo: ela queria dar, e em grande estilo. O cara dançava com uma, olhava pra outra, depois ia tomar cerveja com os amigos, naquele jogo de malícia e sedução onde no final ele escolheria a(s) vítima(s) do dia.
Minha amiga, que de boba não tem nada (como vocês pensavam), logo se tocou e começou a se insinuar para o Popular. Enquanto ele dançava com uma ela olhava, enquanto ele tomava uma cerveja ela passava perto dele deixando os longos cabelos o tocarem. Uma hora, ele a chamou pra dançar e a provocação foi aumentando. Com cada vez mais cerveja o popular começou a ser dominado pela figura da minha amiga. Só dançava com ela e ela provocava cada vez mais. Uma hora o popular disse que ia beijá-la e sugeriu que eles fossem para um lugar mais "reservado". Ela disse que teria que ser alí, na frente de todo mundo. Ele titubeou um pouco mas logo logo cedeu aos encantos e era beijos pra um lado, mãos dadas, abraços e carinhos. Logo ela ficou conhecida por todos como "Namorada do Popular". Ela queria ser o centro das atenções naquele dia e conseguiu. O Popular ficou em segundo plano.
No final da noite ela acabou levando o cara para o motel - claro que mostrando para toda mulherada que ELA estava fazendo isso. Na verdade o que mais ela queria era comer o cara mesmo e em grande estilo nesse dia. Não queria namorinho nem nada, queria comer o cara e depois devolve-lo, desmoralizado e usado pra seu grupo de amigos. Queria fazer dele um brinquedinho só dela. Chegando no motel ela o provocou ainda mais, deixou o Popular doido. Ela disse que ele suspirava 'diz que sou bom' e ela respondia 'voce e o bom!', depois 'voce vai me querer quando eu te ligar essa semana, ne?' e ela 'sim!', 'nao vai esquecer de mim' e mais uma resposta afirmativa dela. Usou de verdade até as últimas forças, até deixa-lo desfalecido na cama. Então os dois deitaram. Um tempo depois ela ouve o Popular no celular falando com algum amigo: "Rapaz, sabe aquela loira? Pois é, a mulher é gostosa mesmo, faz de tudo! Nem parece aquela santinha toda!".
Depois de uma semana de ligações sem resposta, ele desistiu. Ela ainda exibia as ligações dele como um troféu para quem quisesse ver.
Algumas lições:
1 - Não tem graça comer uma mulher e não contar (e vice-versa: comer um cara e não contar)
2 - As mulheres são bem mais espertas que os homens
3 - As mulheres dominam o mundo, os homens que não percebem
4 - Minha amiga não é coitadinha coisa nenhuma
05 fevereiro 2006
Uma semana sem dar notícias no blog. Estava em Bruxelas na semana entre semestres. Maratona por lá, estava igual a um louco.
Pre piorar ainda achei que meu voo de volta era ontem e quando cheguei no aeroporto me disseram que o voo era hoje (domingo), o que gerou mais confusão ainda. Estou ficando broco.
Vi que o famoso goleiro belga Jean Marie Pfaff esta fazendo propaganda para os chocolates Kit Kat (aquele vermelhinho). Não achei o anúncio pra mostrar, mas aqui vai uma foto do velho Pfaff. No anúncio ele parece um mágico estilo David Coperfield e com rabo de cavalo.
Volto a escrever ainda nessa semana. Não deixem de acessar o blog.
29 janeiro 2006
Dever Cumprido
Na sexta aproveiter para ir no SUS britanico de novo, já que eu continuava ruim. Para minha surpresa dessa vez tinham umas 10 pessoas por lá (com os mesmos sintomas que eu), esperei quase 1 hora e nao fui atendido. Daí desisti de esperar e fui tomar cerveja com o povo da faculdade em comemoração ao final do semestre. A cabeça doia a cada gole, mas eu fingia que a cabeça não era minha. Consegui fazer isso até umas 22h e ai me mandei pra casa. Dessa vez estava todo mundo bem esgotado e a farra terminou cedo.
Sobre as estórias da minha amiga, ela quase ficou p da vida comigo. Disse que os leitores o blog estão com pena dela e que eu preciso contar uma das estórias que ela se da bem no final. Tenho duas pra contar. Vou ver se escrevo mais tarde.
26 janeiro 2006
Sexo, Polêmica e DNA
Quem acha que estou inventando essa estória ou estou escrevendo respostas aqui no blog em nome dela, se engana. Eu não tenho esse tempo livre todo além de ser uma brincadeira meio cansativa. Não conseguiria inventar da minha cabeça essas coisas que vou contar, não tenho uma mente tão fértil, mas eu consigo reproduzir aqui as estórias que ela me conta há tempos até porque ela sempre me contava e me pedia conselhos do que devia fazer ou como os homens pensam em determinadas situações. Então só preciso exercitar a memória aqui.
Tudo começou há uns dias atrás quando eu estava reclamando com ela que os acessos do meu blog estavam bem baixos e eu não tinha muito mais incentivo pra escrever se ninguém lia ou comentava. Ela disse que eu precisava por um pouco mais de pimenta e elementos sexuais que eu teria mais acessos com certeza, que o povo gosta é da "putaria e sacanagem". Dai surgiu a idéia: "por que você não escreve minhas estórias?". Como disse ela é a maior fonte de estórias sexuais pela internet que já vi - e ainda me conta tudo, nos mínimos detalhes (pelo MSN). A única condição seria não colocar elementos que a identificassem. Explico. Pra começar ela é Testemunha de Jeová (TJ) e como crente praticante precisa manter a aparência de boa moça, dedicada e certinha. A família dela acha que ela ainda é virgem e está se guardando para o homem da vida dela - o homem ideal, pai dedicado e marido exemplar.
Manter essa aparência pura não é fácil e a válvula de escape para controlar seu libido é justamente a internet. No seu tempo livre (e não livre também) ela se cadastra em sites de namoros (e paga), mantém e atualiza seu perfil diariamente e ainda participa de forums e bate-papo de namoro e sexo nos maiores portais nacionais (vou perguntar a ela qual o nick que ela usa, de repente vocês podem procurá-la). É claro que com toda essa atividade homens de todos os tipos, lugares, raças e credos aparecem em sua caixa de e-mail todos os dias e ela alimenta a vontade de vários deles com fotos sensuais, palavras de carinho e receptividade para posteriormente marcar um encontro. Ela me disse que em uma semana já saiu com 6 caras diferentes, incluindo mais de um no mesmo dia. A internet é um bom modo de fazer amigos e por que não, fazer outras coisas também?
A vida dupla e conflitante faz com que ela viva cada momento com a máxima intensidade. Em fato, ela ainda é mentalmente crente, e gostaria de ser a mulher certinha e casar com o marido e usa a internet para atingir esse objetivo. Aumentando o número de caras que ela conhece aumenta-se as chances de atingir a felicidade. É uma questão estatística apenas (que perdi 4 vezes na faculdade). A paixão, o amor e cumplicidade são compartilhados com cada um desses amantes virtuais-reais.
Bem, finalmente vou contar o primeiro caso. Eu precisava explicar toda essa estória antes para vocês entenderem tudo direito.
Logo que a conheci ela estava apaixonada por um gaucho que se não me engano trabalhava instalando antenas para alguma operadora de telefone e por isso sempre estava por aqui (ou tinha sido transferido pra cá por algum tempo). Pois bem, eles se conheceram pela net, trocaram telefones, começaram a se falar e a principalmente trocar mensagens pelo celular. Lembro dela ter me mostrado uma que era mais ou menos assim "Meia noite, estou em cima de uma antena no Rio Vermelho, mas a lua está tão linda que eu lembrei de você". Todo dia era "meu gaucho" pra lá, "meu gaucho" pra cá e ai, finalmente eles se conheceram. Como todo o clima já estava propício, no primeiro encontro foi aquele amor louco, tudo de bom. No dia seguinte ela estava só sorrisos, felicidade, olhos brilhando... Todo mundo percebeu que tinha algo diferente quando perguntavam pra ela, dizia "Ah, conheci um cara legal, acho que estamos namorando". E então passaram mais umas semanas juntos, trocando torpedos, cartões, saindo, se falando, ia tudo as mil maravilhas e ele a pediu em namoro de verdade. Parecia até que o sonho iria se tornar realidade.
Mas, de repente o gaúcho foi visitar a familia e desapareceu por algum tempo. Apareceu de novo depois de um mês, disse que estava com problemas com a mãe ou coisa do tipo. Passou mais uns dias e teve que voltar e isso se repetiu várias vezes. E toda vez que viajava, sumia por completo. Eu falava pra ela... "O cara tem outra família, você não tá vendo"... E eu era imediatamente reepreendido, ela dizia que eu não tinha ouvido as coisas que ele tinha dito, que o sentimento dos dois era a coisa mais maravilhosa e que nunca tinha acontecido com ela e que eu não sabia de nada. Cada vez que o gaucho desaparecia eu dizia a mesma coisa, falava pra ela não ficar colocando todas as fichas nesse negócio e que confiasse desconfiando, mas 100% de emoção contra 100% de razão, a emoção sempre prevalece. Parei de falar no assunto pois eu já estava virando um cara chato e intrometido nessa relação. Mas, fiz meu papel. O tempo foi passando e eu não ouvia mais falar do gaucho até que um dia ela me diz "Igor, você estava certo, ele estava indo para lá direto pois a ex-mulher estava grávida de gêmeos e está uma confusão bem grande pois até teste de DNA teve que ser feito". Claro que ele não tinha se separado coisa nenhuma, mas disse para minha amiga que era para não criar problemas na gravidez, mas que iria se separar assim que isso tudo terminasse, que minha amiga era a mulher da vida dele, etc etc.... E ela acreditou.
Não preciso nem contar o final da estória, todo mundo já deve saber que ele desapareceu e provavelmente voltou com a mulher.
E, a partir daquela data, ela prometeu se aproveitar ao máximo dos homens, até encontrar o cara certo, claro.