30 junho 2008

Preço da gasolina e economia

Estava lendo hoje que o preço da gasolina no Brasil até caiu nos ultimos meses, mas o negócio aqui tá preto e deve piorar. (esse post é inspirado no João que estava falando sobre isso ontem)

No começo do ano quando comecei a andar de vespa a gasolina estava tipo £1 por litro. Agora esta £1.20 e subindo toda semana mais um pouco. A diferença direta no meu bolso não é tão grande porque antes eu gastava £5 por semana e agora gasto £6, mas ai varias coisas também aumentam como o preço da comida, energia, passagens aéreas e tudo que tem a ver com combustíveis.

Pra tentar driblar um pouco esses gastos estamos altamente economicos. Pra começar, como ja disse a vespa é bem economica, melhor que ela so esse carrinho ai da foto que parece uma bota e é elétrico. Tem vários desses por aqui mas custa caro pra burro.

Outra coisa que fazemos é ligar maquina de lavar prato e roupa de madrugada pois custa menos de metade do preço. Temos um timer na tomada que programamos pra ligar de madrugada tipo esse aqui:
Por último pra driblar um pouco o preço de comida usamos um monte de promoções e cartão de fidelidade do supermercado aqui perto de casa que por incrivel que pareça faz alguma diferença - mes passado ganhamos varios pontos, descontos em várias coisas e crédito pra gastar (no próprio mercado, é claro). Ainda ganhamos varios pontos extras de green points porque a gente leva as compras nas nossas sacolas ou no carrinho de velhinha.

Essas coisas todas nem afetam muito nossa vida e isso nem é nenhum tipo de sacrifício. É só um melhor aproveitamento dos recursos! Ainda ajudamos um pouco o meio ambiente!

4 comentários:

joaoccc disse...

Cara,

Obrigado pela mencao honrosa!

De fato, viver aqui tem esses detalhezinhos que nao fazem muita diferenca mas se todos colaborarem fica melhor para todo mundo. Eu e a Denise compramos o sabao em po que permite lavar as roupas a 30 graus (ao inves de 60), gastando menos energia. Boa dica essa de usar a maquina de madrugada e o timer.

Estamos todos nessa! Grande abraco, JC

Karin(a) disse...

Oi Igor, comecei a ler o seu blog depois de entrar em contato com Léo. Adorei essa história dos green points. Um bj!

Leo Dutra disse...

Gordo, acho que você podia comprar uma bicicleta e ir pedalando pro trabalho. Ai é tudo plano mesmo. E você de vespa ou de bicicleta vai chegar molhado de qualquer jeito no trabalho.

Aqui os horários off-peak de eletricidade são entre 10 da noite e 6 da manhã e o dia inteiro nos finais de semana e feriados.

Anônimo disse...

Oi Igor,

Muito bom esse seu engajamento com a campanha de ajuda ao meio ambiente e ao seu bolso, pois afinal todos nós precisamos contribuir para a melhoria de vida de todos.
A idéia de comprar uma bicicleta achei bem interessante e econômica.

Marconi