01 janeiro 2008

Feliz ano novo e Grécia!

Alo pessoal, feliz ano novo pra todo mundo! Chegamos ontem da Grécia, uma viagem bem interessante e cheia de cultura e história. Vou contar um pouco como foi pra vocês, mas enquanto isso podem acessar a galeria de fotos da Grécia.



Saimos na véspera de natal, 24/12 as 7 da manhã. O problema é que o aeroporto (London City) estava com neblina e com isso a maioria dos vôos cancelados. Foi uma confusão danada e remarcaram um outro voo saindo de Heathrow as 4:30 da tarde, de Olympic Airlines.



No final chegamos em Atenas no hotel meia noite. No dia seguinte descobrimos que dias 25 e 26 na Grécia é tudo fechado e só podiamos ficar andando nas ruas sem poder entrar em nada. No dia 27 quando finalmente as coisas abriram, só ficavam abertas até as 3, dai fomos ao museu nacional de Atenas e mais uns 3 museus.



Inclusive fomos no museu de guerra grego, mas já estava fechado quando chegamos. Ainda consegui tirar umas fotos dos aviões:



No dia seguinte fomos em Corinthos, que é uma cidade pertinho no peloponeso onde tem uma cidade antiga e umas ruinas legais. A cidade nova parece cidade de interior na Bahia, como vocês podem ver ai embaixo:



No outro dia pegamos um ferry para uma ilha chamada Aegina (pronuncia-se Egina), 1 hora de Atenas. Alugamos uma lambretinha e passeamos pela ilha quase toda (que é relativamente grande). Encontramos brasileiros por lá, uma família bem simpática que mora em Portugal.



No último dia fomos finalmente na Acropole. Acordamos as 7 da manhã pra chegar lá cedo e fazer render o dia.



Essas construções antigas são impressionantes, mas depois faço um post mais específicos sobre minhas impressões e opiniões. Esse é so pra divulgar a viagem.

Abraços em todos e até breve!

4 comentários:

marco antonio disse...

Igor, tudo de bom neste novo ano pra voc~e e loura que 2008 seja repleto de felicidades, ja vi todas as fotos da viajem a Grecia. Valeu, achei estranho nossos irmãos lusitanos estarem contribuindo para a restauração do Paternon. Abraços

Leo Dutra disse...

E ai gordo, comeu muito carneiro com alecrim e azeite de oliva? Vocˆ´vacilou, devia ter entrado no Museu de Guerra Grego....

Anônimo disse...

Olá Igor e Tabada,
Estou acessando pela 1a vez o blog de vcs, adorei!
A viajem a Grecia deve ter sido maravilhosa!
Feliz Ano Novo a vcs!
Bjao,
Lila e Raphinha

Anônimo disse...

Oiee...pretendo viajar à grecia e gostaria de saber sobre a temperatura em dezembro e janeiro. Aliás, qual a melhor época para ir?
Um grande abraço p vcs
Obs lindas as fotos.
Alexandra alecca13@gmail.com