26 janeiro 2007

Mestrado terminado

Hoje terminei a ultima fase do mestrado, que e o Viva, a apresentacao do dito cujo. Diferente do Brasil, que a apresentacao e publica, aqui e basicamente uma discussao com os 2 orientadores que dura cerca de 1 hora.

Meu Viva foi bem amistoso e o meu segundo supervisor ficou fazendo perguntas enquanto meu orientador anotava tudo. Eu estava sem dormir direito preocupado em nao acordar no horario. Segundo meu supervisor, desperdicei varias oportunidades de melhorar minha nota e explicar melhor o meu projeto. Minha nota do Viva foi um P3 (pouco acima da media, que e P1).

Eles me disseram que passei, mas a nota final so vou saber no final do mes que vem. As ultimas semanas foram bem estressantes. Ao mesmo tempo que e um desafio escrever uma dissertacao de mestrado pois tudo precisa estar muito bem argumentado e detalhado e um pouco frustrante saber que esse quase 1 ano de trabalho nao vai ter uma aplicacao direta.

Agora estou aplicando pro visto escoces, que da direito a ficar 2 anos na Escocia, desde que voce tenha terminado estudos numa Universidade local. Vamos ver o que farei em seguida, continuar um PhD ou trabalhar por aqui.

Vou dormir uma semana inteira pra comemorar!!!

Igor

3 comentários:

Anônimo disse...

Igor,

Mais uma vez PARABENS pelo resultado do seu trabalho. Estamos muito felizes e orgulhosos do filho querido e mimado (viu Lambari!!!)
Você bem merece dormir bastante, pois bem sabemos como foram duras estas suas ultimas semanas para concluir a dissertacao.
Agora qualquer que seja a sua decisão, trabalhar ou fazer o doutorado, você sem duvida estrá mais preparado para enfrentar os novos desafios que virão.

Um beijo,

Marconi e Diva

Anônimo disse...

Igor
Parabens pela apresentação da dissertação do seu mestrado.Isto com certeza o capacita mais para o mercado de trabalho,criando um adicional pra vc em relação a concorrencia,como habilita vc para enfrentar um doutorado,se esta for sua escolha.
Estamos muito satisfeitos,felizes e orgulhosos com voce
Beijos dos tios
Marco Aurelio e Velma

Leo Dutra disse...

Fudianus,

parabéns! Veja ai se enquanto dorme você agiliza nossos sobrinhos, netos e sobrinho-netos.

Acho que a dissertação, tese, ou o que quer que seja, é só uma parte do processo que envolve pensamento crítico, argumentação e teoria. Um trabalho teórico ajuda também nodomínio escrito em outra língua. Compare ai como você escrevia quando você chegou e agora.