04 dezembro 2006

Mais um ano acabando

Esse ano passou voando. Hoje me dei conta que em menos de 1 mes o ano acaba! O inverno chegou, as árvores não tem mais folhas e cada dia é mais frio e escuro. Acreditem, ter luz das 9 até as 4 da tarde muda o metabolismo da gente. Na última semana eu estava no horário da Austrália, acordado ate 5 ou 6 da manhã.

Na última sexta entreguei o que chamam de dissertation outline, que é a estrutura da dissertação e alguns capítulos semi-acabados. Parece que foi tudo bem e meu orientador gostou do pouco que viu. Estou bem mais relax agora tbem, a pressão está bem menor e já sei exatamente o que vou fazer.

A loira chega na quarta e vou encontrá-la em Londres. De lá a gente vai para a Itália de lua de mel. Estou bem empolgado e contando os dias pra ela chegar.

Ainda não tenho certeza do que vou fazer depois do mestrado, estou vendo as possibilidades mas comecei a pensar seriamente em fazer um PhD e me inscrevi em 2. Vamos ver se vou virar 'dotô'. Descobri que existe uma liberdade bem grande no PhD e que é possível dar o formato que você quiser nele - desde que siga os procedimentos academicos. Estou bem interessado em me aprofundar em alguns assuntos do mestrado e acho que pode ser uma boa oportunidade.

Por falar nisso, para quem ainda quer se inscrever no AlBan esse ano ainda da tempo: http://www.programalban.org

Até mais!
Igor

8 comentários:

Leo Dutra disse...

Gordo, finalmente você escreveu no seu blog desatualizado... Tava aqui pensando se você pode viajar em lua de mel com a loira. Acho que você só pode 'consumar' o casamento depois do casamento comunitário em Itapipoca.

Meu pai vai ficar muito contente em ver você, que não queria nem se formar, virar 'dotô'. Aproveite e providencie logo uns sobrinhos ai.

Leo Dutra disse...

Ah sim, esqueci de dizer que aqui na Austrália está amanhecendo antes das 5 e escurecendo perto das 9 da noite.

Leo Dutra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Igor,

Que mudança interessante na sua vida!!! Ontem você não queria concluir o curso para se formar, depois resolveu fazer um mestrado e agora querendo fazer um doutorado.
Mudança para melhor sem duvida e fico mesmo orgulhoso da sua atitude.

Marconi

Leo Dutra disse...

E ai gordo, já providenciou meus sobrinhos?

Anônimo disse...

Que bom Igor, como seu pai disse esta mudança é para melhor, que bom saber que vc vai ser um grande e gordo Dotô, estamos torcendo para vcs (você e Leo). Um abraço carinhoso da familia Ximenes >Martins- Libia, Caio, Felipe e Marco Antonio. Bjs

Leo Dutra disse...

Gordo, voce nao vai postar nada sobre a sua lua de mel nao?

Anônimo disse...

Hey Igor. Best wishes for Christmas from Iceland. I'll be back in Edinburgh on the 5th of Jan. See you next year hopefully :)