29 outubro 2006

Voltei a ativa!

Todo mundo mandando emails, me xingando por eu não atualizar o blog. Pois bem, o negócio aqui está bem movimentado e eu estou bastante atarefado com as coisas da minha dissertação. No meio disso tudo ainda inventamos de escrever um paper que foi aceito para uma conferência em Barcelona.

O paper é sobre a participação de pequenas empresas nas licitações na Escócia e sobre os desafios encontrados por aqui.

Para não falarem que eu estou inventando estórias, olhem ai o abstract:

E-PROCUREMENT & THE SME: CHALLENGES FOR SCOTLAND

Igor Dutra, Chris Findlay, Moira McGregor, Tom McEwan
Napier University, School of Computing
10 Colinton Road, Edinburgh, EH10 5DT


ABSTRACT
The growth of Internet use and subsequent uptake of e-commerce have significantly changed the business environment. Automation of procurement processes and functions has magnified opportunities and exacerbated the inherent risks in public sector procurement. The Scottish Executive has established a common e-procurement approach for public procurement agencies in Scotland. This paper examines the Scottish model and compares it with the global e-procurement experience to reveal the benefits and dangers of centralised requirements and aggregated orders. The potential impact of e-procurement policy on local Small and Medium Enterprises (SMEs) is analysed and recommendations made for future policy. Case studies demonstrating benefits to Scottish SMEs are reviewed. The paper concludes that the efficiency benefits of e-procurement make its widespread adoption inevitable and while e-procurement presents opportunities for SMEs, public policy makers should be alert to the risks of aggregation, centralisation and skills gaps.

-----

Em breve escrevo coisas mais excitantes, como as informações do meu protótipo para vocês testarem!

7 comentários:

Leo Dutra disse...

gordo, ve se coloca umas oicas mais familiares pra manter seu blog atualizado.

Anônimo disse...

Oi Igor
Parabéns pelo trabalho. Sentimos mesmo falta do seu blog mais tradicional, mas é claro que os estudos têm prioridade.
Sucesso prá você...
Abraços...Marcelo

Anônimo disse...

Igor,

Estou gostando da sua dedicação com os estudos. Quem diria que você se transformaria num verdadeiro estudante profissional, mesmo que por um curto período.

Marconi

Anônimo disse...

Virilha,

Muito legal isso... quem diria que aquele cara que irritava o Ghum inteiro (tirando eu) dizendo "desencana, é só um trabalhinho de escola" iria se dedicar tanto aos trabalhinhos de escola em outro continente... Mas, parabèns. Depois conta aí como foi.

Abração

Leo Dutra disse...

gordo, voce nao vai atualizar seu blog mais nao? Voce podia ter um estagiario pra isso...

Marquês de Bagos disse...

O Marquês continua escrevendo. Você tem que atualizar isso aqui. Coloque um conto de putaria.

Leo Dutra disse...

gordo, tava aqui fazendo propaganda do seu blog em adelaide e todo mundo ficou decepcionado comn a falta de atualizacoes.