22 janeiro 2008

Museu da Aviação em Duxford



No último sábado fomos no museu da aviação em Duxford (perto de Cambridge). Na verdade o nome não é esse, mas sim Imperial War Museum Duxford. Vejam ai o site:

Imperial War Museum Duxford

Caro, mas simplesmente é um dos melhores museus que eu já fui. Duxford foi uma base aerea americana durante a guerra e bem importante na segunda guerra. Além de aviões de guerra ingleses e americanos (tem um hangar só com aviões americanos) também tem exemplos da base na segunda guerra e um monte de aviões comerciais. Ao todo são uns 5 ou 6 hangares e em alguns deles os restauradores/mecanicos ficam trabalhando enquanto a gente está lá.

Fomos eu, a loira, Tiago e o Rod (que trabalha comigo na DLKW). Vejam Tiago ai embaixo na cabine do Concorde:



Lá fora tem ainda uns aviões comerciais, mas tava chovendo muito e so tinha um aberto (um ingles do final da decada de 60). Queria ter entrado no comet, mas tava fechado... O concorde é bem interessante, um dos primeiros que foram produzidos de teste ainda. Tinha um SR-71 também e a gente podia até tocar nele (vide abaixo) e um B-52 gigantesco.



Pra quem quiser ver mais fotos é só acessar a galeria em:

Galeria de Fotos Duxford

14 janeiro 2008

Mudança

Estamos de mudança novamente (depois explico mais detalhes porque). Essas ultimas 2 semanas a loira e eu passamos as noites procurando apartamentos e de dia ela vai fazer as visitas. Acho que dessa semana não passa e a gente arruma algo bom.

Tiago (meu irmão) está aqui de férias esse mês e estamos fazendo bastante turismo. É bom ter ele por aqui e em breve coloco uma das 300 fotos de pedras que ele tirou no museu de historia natural aqui no blog.

Indo de lambreta pro trabalho eu não acesso internet do celular de manhã e consequentemente acabo não escrevendo. Mas como economizo 15 minutos por causa disso vou tentar escrever umas coisas novas nos proximos dias.

06 janeiro 2008

Vespa em Londres


Agora andamos de vespa pra todo lugar por aqui. É bem fácil, como dirigir uma bicicleta de motor e além do mais não paga congestion charge, estacionamento e economiza um bom tempo de casa pro trabalho (de onibus da uns 30 minutos, mais o tempo de ir ate o ponto e esperar, de vespa da 15 minutos porta a porta).

Já fomos até perto de Heathrow e ontem fomos para a IKEA em Croydon que é relativamente longe daqui. Hoje carregamos 16 rolos de papel higiênico e mais um monte de compras de mercado dentro do mini bagageiro. Bem, nunca me vi como um motoqueiro, mas estou achando bem divertido e prático não ter mais que esperar onibus ou metrô.

Acima uma foto de uma vespa do mesmo modelo (a nossa é mais velha), mas depois coloco aqui uma foto eu, a loira e os 16 rolos de papel higienico pra vocês verem.

03 janeiro 2008

Maluquices com Wii Remote

Impressionante o que esse cara fez com o Wii remote. Ele ainda colocou vídeos e instruções de como fazer isso em casa... Veja ai embaixo um vídeo dele:



E no site dele tem ainda mais informações:

http://www.cs.cmu.edu/~johnny/projects/wii/

01 janeiro 2008

Feliz ano novo e Grécia!

Alo pessoal, feliz ano novo pra todo mundo! Chegamos ontem da Grécia, uma viagem bem interessante e cheia de cultura e história. Vou contar um pouco como foi pra vocês, mas enquanto isso podem acessar a galeria de fotos da Grécia.



Saimos na véspera de natal, 24/12 as 7 da manhã. O problema é que o aeroporto (London City) estava com neblina e com isso a maioria dos vôos cancelados. Foi uma confusão danada e remarcaram um outro voo saindo de Heathrow as 4:30 da tarde, de Olympic Airlines.



No final chegamos em Atenas no hotel meia noite. No dia seguinte descobrimos que dias 25 e 26 na Grécia é tudo fechado e só podiamos ficar andando nas ruas sem poder entrar em nada. No dia 27 quando finalmente as coisas abriram, só ficavam abertas até as 3, dai fomos ao museu nacional de Atenas e mais uns 3 museus.



Inclusive fomos no museu de guerra grego, mas já estava fechado quando chegamos. Ainda consegui tirar umas fotos dos aviões:



No dia seguinte fomos em Corinthos, que é uma cidade pertinho no peloponeso onde tem uma cidade antiga e umas ruinas legais. A cidade nova parece cidade de interior na Bahia, como vocês podem ver ai embaixo:



No outro dia pegamos um ferry para uma ilha chamada Aegina (pronuncia-se Egina), 1 hora de Atenas. Alugamos uma lambretinha e passeamos pela ilha quase toda (que é relativamente grande). Encontramos brasileiros por lá, uma família bem simpática que mora em Portugal.



No último dia fomos finalmente na Acropole. Acordamos as 7 da manhã pra chegar lá cedo e fazer render o dia.



Essas construções antigas são impressionantes, mas depois faço um post mais específicos sobre minhas impressões e opiniões. Esse é so pra divulgar a viagem.

Abraços em todos e até breve!